Morre baleado o empresário Arthur Sendas


Morreu na madrugada desta segunda-feira o empresário Arthur Sendas, 72, fundador da rede varejista de supermercado Sendas. Ele foi baleado na cabeça dentro de seu apartamento, no Leblon, zona sul do Rio.
Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Samaritano, em Botafogo, mas não resistiu e morreu na emergência do hospital, por volta das 2h30.

O motorista  Roberto Costa Junior, de 28 anos, é o principal suspeito de ter atirado contra o empresário. Segundo a delegada Bianca Araújo, da 14ª DP (Leblon), além das testemunhas, ele foi flagrado pelas câmeras de segurança do prédio, no Leblon, Zona Sul, entrando e saindo. “Ele era motorista do neto do Arthur há 10 anos e filho de um outro motorista, por isso, tinha acesso ao local. Ao que tudo indica, ele estava com dificuldades financeiras. A conversa durou entre cinco e dez minutos, mas não se sabe se ele exigiu dinheiro ou pediu”, explicou a delegada, que contou ainda que o suspeito não chegou a entrar no apartamento e disparou o tiro no corredor da porta de serviço.

O empresário foi atingido com um tiro na cabeça quando atendia o funcionário na porta de serviço de seu apartamento. Segundo o relações públicas da Sendas, o empresário estava acompanhado da filha e da esposa no momento do crime. Arthur tinha ainda dois filhos, diretores do Grupo Sendas.
O velório de Arthur Sendas mudou para a Igreja São Judas Tadeu, no Cosme Velho, às 15h desta segunda-feira (20). Haverá uma missa de corpo presente às 8h na terça-feira no mesmo local. O enterro está marcado para as 11h de terça-feira (21) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

De acordo com as primeiras informações, o patriarca do grupo Sendas teria sido baleado por um dos seus próprios seguranças durante uma discussão no apartamento de sua propriedade, no número 458 da Rua Delfin Moreira, no Leblon, Zona Sul. O segurança teria fugido logo após o disparo. Sendas foi levado ao hospital por uma ambulância do Samu. O registro foi feito na 14ª DP (Leblon) que investiga o crime.

O caso foi levado para o 14º DP (Leblon). O delegado José Alberto Pires Lage esteve no apartamento de Sendas, mas não comentou o assunto. Ele disse que a polícia investigará a morte.

A rede de Supermercados Sendas tem mais de 80 lojas espalhadas em todo o Estado. Recentemente a família Sendas estava envolvida em disputa milionária na Justiça com outro empresário do ramo, Abílio Diniz, dono do Pão de Açúcar, pela compra de ações do grupo. A família Sendas perdeu a ação.

ODia

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: