Yahoo! vai demitir


O Yahoo! anuncia nesta terça-feira (21) um plano de redução de custos que envolve  demissão de funcionários. Segundo o jornal “The Wall Street Journal”, a empresa sofre as conseqüências da crise mundial e também com os resultados financeiros pouco satisfatórios dos últimos meses.

Ainda não está claro o número de demissões, mas o corte deve ser maior que o anunciado em janeiro deste ano, de mil empregados –atualmente, a empresa emprega cerca de 14 mil pessoas.

A empresa pediu ainda que gerentes identifiquem possibilidades de cortes de 15% no orçamento de suas áreas. O anúncio sobre o assunto deve ser feito com a divulgação dos resultados financeiros da empresa no terceiro trimestre, amanhã.

O Yahoo! tem enfrentado problemas para competir com empresas como Google, MySpace e Facebook, consideradas mais inovadoras e preparadas para o atual cenário da internet. O cenário foi acentuado pela crise financeira mundial, que deve reduzir as verbas dos anunciantes.

Neste ano, a companhia recusou uma oferta de compra de cerca de US$ 45 bilhões feita pela Microsoft, afirmando ter condições de ficar independente e ser lucrativa. Entretanto, segundo o “WSJ”, o valor das ações do Yahoo! caiu 43% nos últimos três meses.

Entre as saídas cogitadas pelo Yahoo! está uma parceria com a AOL. A empresa também fez um acordo com o Google para o setor de publicidade on-line, que ainda não saiu do papel.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: