Saramello retrata Frida Kahlo beijando Amy Winehouse


 Via ÉPOCA/SP – Isadora Attab
Lady-Fridoca-Gaga – para Vogue, Saramello

A exposição “¿Y si fuera hoy?” surgiu a partir de um sonho da artista plástica Saramello: em meio a um cenário apocalíptico, ela foi resgatada por Frida Kahlo. Ela decidiu, então, trazer sua maior fonte de inspiração para os dias de hoje. “Tentei incorporar a personalidade dela e imaginar: o que essa mulher estaria fazendo?”, diz Saramello.

Saramello estudou a vida da mexicana, conhecida por seu temperamento forte e ideias de vanguarda, e é fã confessa da pintora. “Tenho muita identificação com a pessoa, mais do que com a obra”. Tanto é que já viraram íntimas: para ela, Frida é apenas “Fridoca”.

Em suas várias “Fridocas”, Saramello brinca com cores e texturas. São telas, murais, tênis, toy arts e pôsteres de estilo autêntico, que retratam o espírito inquieto e provocador de Frida em situações contemporâneas. Ela não perdoou nem Amy Winehouse: na imagem exclusiva cedida à Época SÃO PAULO, as polêmicas artistas compartilham um beijo. Segundo Saramello, esse é o tipo de atitude chocante que se poderia esperar de Frida: “Não ia ter Lady Gaga para ofuscar essa mulher!”.

Na mostra em cartaz na Urban Arts de 14 a 24 de setembro, o público poderá ver Frida Kahlo posando para capas de revistas e participando de uma propaganda de lâmina de barbear, entre outros trabalhos inéditos. Tudo para incentivar o espectador a pensar: o que ela estaria fazendo hoje?

Fridoca não escapa do selinho de Amy – Saramello

Exposição ¿Y si fuera hoy? , Saramello. De 14 a 24 de setembro. Urban Arts, Rua Oscar Freire, 156, Jardins. Segunda à sexta-feira, das 10 às 19h, sábado das 10h às 18h.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: