O fundador e editor do site WikiLeaks, Julian Assange, afirmou que espera arrecadar US$ 1,2 milhão ao vender os direitos de sua biografia, que ainda irá escrever e vender para diferentes editorias em todos os continentes. Para comercializar o livro, o australiano confirma que já recebeu propostas de editores ingleses e estadunidenses.
Assange diz que não desejava e não pretendia escrever uma autobiografia, mas que essa foi a fórmula encontrada para conseguir dinheiro para “salvar o WikiLeaks”. O editor do site, que divulga documentos secretos de governos, alega que só com advogados gasta cerca de 250 mil dólares.
Assange estudou matemática e fisica, foi programador e hacker, antes de se tornar porta-voz e editor-chefe do WikiLeaks. Fundou o WikiLeaks em 2006 e atua em seu conselho consultivo.
O problema financeiro do WikiLeaks e de seu fundador começou quando o governo dos Estados Unidos passou a acusar Julian Assange por crimes de terrorismo. Com a discórdia da Casa Branca, a Amazon, que hospedava o WikiLeaks, tirou o site do ar, além de Visa e Mastercard, que vetaram doações ao site por meio de suas contas.
Comentários
Criou uma mina de ouro…
http://www.informartins.wordpress.com
Trackbacks
[…] This post was mentioned on Twitter by Nilton Fernando. Nilton Fernando said: Criador do WikiLeaks vende biografia por mais de um milhão de dólares: http://wp.me/paJPt-5SU […]