“Madame Bovary” escandaliza na Playboy de setembro


A edição do mês de setembro da revista Playboy americana está trazendo mais uma novidade picante, além das habituais e belas mulheres nuas.

Um trecho da novela Madame Bovary, traduzida por Lydia Davis e considerada pela própria revista como ‘a novela mais escandalosa de todos os tempos’, recheiam as páginas da publicação.

O magnata e fundador da revista, Hugh Hefner, assegurou em sua conta na rede social Twitter que trata-se de uma ‘grande leitura’. A famosa obra do francês Gustave Flaubert é considerada pela crítica uma referência do realismo francês do século XIX.

Madame Bovary conta a história de Emma, uma jovem que mantém um casamento de fachada com um renomado médico, com quem casou-se por interesse, e com o passar do tempo começa a buscar a felicidade em outros homens.

Publicada em 1857, Madame Bovary foi um escândalo para a época. O autor chegou_a ser processado pelas autoridades francesas por ter escrito uma obra que ia contra a moral pública e religiosa, e os bons costumes.

Com a publicação do romance em 1857, Flaubert foi processado por “insultar a moral pública e religiosa e os bons costumes”.

O capítulo do romance escolhido pela Playboy foi o que Emma Bovary entrega-se a seu amante, Rodolphe, durante um passeio a cavalo.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário