Balneário Camboriú: fotos no Orkut localizam assassino de jornalista


Mensagens postadas no MSN (sistema de bate-papo virtual) e fotos salvas no seu computador ajudaram a polícia a prender Dyego Calton Gonçalves (foto), de 23 anos filho do ex-vereador Sidnei Gonçalves e atual diretor da Cosip, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Ele é apontado, junto com Anderson Edson da Cruz, 23, e Adílio Ferreira, gaúcho de 35, como autor do assassinato da jornalista Pamela Cristiane Mittmann, de 26 anos, em 24 de janeiro deste ano.
Segundo o delegado – Os três têm passagens por roubos, sequestros e latrocínios (roubo seguido de morte). Eles são investigados pela participação em uma quadrilha que atua no Estado – explica o delegado André de Oliveira Filho.
Dyego Calton Gonçalves ( vulgo Cabeça) desenhou a cabeça de uma mulher levando um tiro de um homem ( foto ao lado) . Ele não poupou detalhes no MSN. Desenhou o local atingido pelo projétil e o sangue. Depois, salvou a conversa no computador.

A Polícia Civil de Balneário Camboriú juntou esse material a recortes de jornais e fotos dele com armas e dinheiro também arquivadas no computador do Dyego Calton.

O delegado André de Oliveira Filho, da Central de Investigações Policiais de Balneário Camboriú, explica que a participação em um sequestro e assalto em dezembro passado também colaborou para as prisões.

Na ocasião, conforme o delegado, Dyego Calton foi visto pelas câmeras de segurança de um banco sacando dinheiro da vítima em um caixa eletrônico.

— Identificamos a participação dele nesse crime. As investigações e o retrato-falado do Dyego, após o assassinato da Pamela, ligaram um crime ao outro. A partir daí que chegamos também ao Anderson e ao Adílio — relata. Os dois também residiam no Jardim Iate Clube.

Dyego Calton sendo encaminhado a delegacia

Gonçalves e Cruz foram presos há dez dias e estão no Presídio Regional de Balneário Camboriú. Os dois foram reconhecidos pela mãe e o marido de Pamela.

Conforme as testemunhas, Dyego Calton teria subido com a vítima no segundo andar da casa onde ocorreu o latrocínio (roubo seguido de morte) e efetuado o disparo.

Ferreira já estava detido no Presídio Regional de Chapecó, de onde era foragido. Ele é responsável pelo assassinato de um comerciante em Balneário Camboriú, no início de fevereiro.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • alexandra ribeiro  On agosto 17, 2012 at am:03 am

    Ninguem sabe oque ce passa na cbeça do diego callton por isso eu daria quantaschances ele quisece pra mudar…

    • Franssielly  On novembro 30, 2012 at pm:26 pm

      Fazer o que fizeram é facíl midia moralista e que adora um senciasionalismo peguem o processo e vejam o que realmente tem lá dentro o engraçado é que o processo estava em sigilo nem mesmo o advogado dele podia ter acesso e a imprenssa dá uma nota dessa e esse delegadozinho podre que não juntou prova nenhuma apenas uma montagem barata no intuito de trazer convencimento pras vitimas que não viram nada e tentar acabar com avida de um inocênte, não santo mais inocênte pois não matou a Pamela e Deus que sabe tudo fará a justiça com todos esses inrresponsavéis e dentro da justiça do homem trabalharemos pra trazer a inocência a quem sequer entrou naquela casa!!!!!

  • alexandra ribeiro  On agosto 17, 2012 at am:00 am

    todo ser humano merece uma segunda chance…….pricipalmete ele…..

  • carlos  On abril 13, 2011 at am:35 am

    E adiantou oq? ja esta solto !

  • Mariana  On abril 4, 2011 at pm:39 pm

    Tenho pena de uma criatura dessas. É pobre de espírito e não tem outro lugar senão o inferno. Quanto tempo dura essa criatura? E não o matarem ele mesmo fará, dará cabo a própria vida esse atormentado.

  • borjão  On fevereiro 24, 2011 at pm:25 pm

    tem é que esquatejar na navalha essa alma sebosa dos infernos!!!!

  • Marcos  On junho 1, 2010 at pm:28 pm

    Vagabundo desse merece cadeia não…..tem q ir pra baxo da terra! Aqui na minha terra nem prendemos, ja matamos e desovamos bandidinho vagabundo!
    Viva o INTER!

  • marcia  On maio 6, 2010 at pm:43 pm

    Parabéns p/ a policia,esses assasino tem que morre na cadeia ,eles são muito perigosos,peço p as autoridade que não solte por favor,que a justiça seja feita.

  • Natalyria  On abril 29, 2010 at pm:10 pm

    Que justiça dos homens seja feita!

  • patricia been  On abril 24, 2010 at pm:22 pm

    Parabens pela materia , foi a mais completa etá agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: