CNJ vai apurar caso de desembargadora e PMs


"Sabe quem sou?! Sou desembargadora do Tribunal de Justiça de SC

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pretende apurar a atitude da desembargadora Rejane Andersen, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ), em uma blitz de trânsito em Florianópolis que terminou em confusão com policiais militares.

A informação é do conselheiro catarinense do CNJ em Brasília, Jefferson Kravchychyn. Ainda não há detalhes sobre como a investigação será feita.

Segundo o conselheiro, o órgão abriu o processo depois de a sua ouvidoria receber manifestações de pessoas que viram a repercussão do episódio pelos meios de comunicação de várias regiões do país. O conselheiro acredita que o processo será enviado à Corregedoria do TJ.

— Magistrado tem que dar exemplo. Eu não conheço os fatos, mas se eles forem verdadeiros, as penas deverão ser aplicadas com o maior rigor — enfatizou Kravchychyn.

A desembargadora envolveu-se em discussão com policiais militares quando o carro do filho dela seria apreendido por transitar com documentação vencida. O fato foi na noite de 15 de abril.

Um dos soldados gravou um vídeo no celular no qual a magistrada aparece exaltada e ressaltando a função que exerce no TJ.

Na noite desta sexta-feira, em nota, Rejane Andersen acusou a mídia de sensacionalismo. Disse que o vídeo foi truncado e editado. Também destacou que foi desrespeitada pelos policiais e ameaçada de detenção ao ser contra a filmagem.

Confira a íntegra da nota da desembargadora

Ela nega abuso de autoridade ou que tenha interferido na ação policial — os policiais afirmam que ela não queria que o carro do filho fosse apreendido. Rejane lamentou a aprovação da conduta dos soldados pelo comando-geral da Polícia Militar. A PM informou que o comando ainda está analisando o episódio.

Se preferir, ouça a gravação feita pelo policial

ClicRBS

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: