John Lennon em comercial da Citroen


Filmes e imagens antigas de John Lennon estão sendo usadas em um comercial da Citroen, transmitido na televisão britânica, e andam causando certa polêmica.

A principal questão é se Yoko Ono deveria ter permitido a utilização da imagem de John Lennon, que aparece criticando pessoas que revisitam o passado em seu trabalho atual.

Depois que uma coisa foi feita, ela foi feita, então por que essa nostalgia toda – quero dizer pelos anos 1960 e 1970, sabe, buscando inspiração no passado, copiando o passado – de que maneira isso é rock’n’roll?”, diz Lennon.

“Crie alguma coisa própria. Comece alguma coisa nova, sabe como? Viva sua vida agora. Sabe o que eu quero dizer?

O filho do casal, Sean Lennon, resolveu escrever em seu Twiiter, para tentar explicar o raciocínio que motivou Yoko a permitir a publicidade.

“Ela não fez isso pelo dinheiro”, disse Sean Lennon. “Teve a ver com a esperança de manter meu pai vivo na consciência pública. Não há mais LPs novos, então o comercial de TV é exposição dele junto aos jovens.”

“Tendo acabado de ver o comercial, entendo porque as pessoas estão furiosas”, acrescentou. “Mas nossa intenção não foi financeira, foi simplesmente querer que ele continue aí fora no mundo”, concluiu.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: