Carne de frango é a mais consumida no Brasil


Se as previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estiverem corretas e as atuais turbulências da economia não atrapalharem, em 2009 os brasileiros deverão consumir, em média, 90,3 kg per capita das quatro principais carnes – bovina, suína, de frango e de peru. O consumo previsto corresponde a um adicional de 13,4 kg per capita (ou quase 17,5% a mais) que o estimado para 2003.


A maior parte dessa expansão (58% do volume adicional, ou 7,8 kg) deve ser garantida pela carne de frango, cujo consumo per capita em 2009 deve chegar aos 39 kg, quantidade que representa expansão de 25% sobre 2003 e mantém o produto (pelo terceiro ano consecutivo) como a principal carne consumida pelos brasileiros.

AviSite


No acréscimo previsto, a contribuição da carne bovina será de 3,1 kg, volume 9% maior que o consumido em 2003, vindo a seguir a carne suína, com expansão de cerca de 17%, o que significa adicional de 1,8 kg.
De toda forma, o maior índice de expansão vem de outra carne avícola, a de peru, cujo consumo continua pouco significativo, de cerca de 1,5 kg per capita em 2008. Se no ano que vem tiver um consumo per capita de 1,6 kg, como prevê o USDA, a expansão de consumo da carne de peru será de mais de 77%.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Flora  On agosto 19, 2009 at pm:05 pm

    Gentee.. ééé beem legal essa matéeriiaa.. tipo, mas eu tava provurando na vedade a carne mais consumida do Basil.. mas essa matéria veeioo a calhar!! Hahahaahahah…

    Um beijooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: