CNPq apoia projetos e pesquisas Itália-Brasil


O CNPq anuncia a liberação de verba para apoio a projetos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação incluídas no âmbito do Programa Executivo de Colaboração Cientifica e Tecnológica entre Brasil e Itália. As propostas podem requerer até R$ 400 mil, não reembolsáveis, mas tem de ser encaminhadas até a data limite de 31 de julho de 2008.

O apoio destina-se ao financiamento da mobilidade de cientistas e pesquisadores com atuação em projetos de P&D e inovação. Terão preferência aqueles que apresentarem contrapartida financeira de fontes nacionais ou internacionais.

As áreas apoiadas pelo CNPq compreendem: ciências básicas: matemática, física, química e biologia; tecnologia de alimentos; tecnologia industrial: padronização e normatização; tecnologias para inclusão social; materiais avançados e astrofísica.

Podem participar instituições de ensino superior, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados, sem fins lucrativos, em cooperação com pesquisadores, grupos de pesquisa e especialistas italianos vinculados à “instituição executora estrangeira”.

Os projetos selecionados serão anunciados a partir de 17 de novembro, por meio do Diário Oficial da União e da página do CNPq na Internet. Em 12 de dezembro começa a contratação das iniciativas.

Mais informações pelo link relacionado abaixo.

Links relacionados
– Financiamentos CNPq – Informações
Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: