Acusado de estupro no programa ex BBB vai exigir prêmio em processo contra a Globo


O modelo Daniel Echaniz vai pedir, em processo contra a TV Globo, indenização no valor igual ao prêmio oferecido ao vencedor do BBB12. O montante de 1,5 milhão de reais vai ser exigido como contrapartida à quebra de contrato por parte da emissora, que o retirou do programa por “atitude inapropriada”, segundo explicação oficial da emissora.

“Há uma série de condições que preveem a expulsão de um participante no contrato e nenhuma delas versa sobre ‘atitude inapropriada’. Nem a TV Globo conseguiu nos explicar o que isso quer dizer”, diz a advogada do modelo, Elizeth Alvim de Souza Mello.

Aos 1,5 milhão de reais vão ser acrescidos outros valores referentes à indenização por danos morais e materiais, que ainda vão ser calculados pela Justiça.

O ex-participante foi expulso do BBB12 depois que espectadores do programa  levantaram a suspeita de que e,le tivesse esuprado a companheira de confinamento Monique Amin.  O inquérito policial que investigou o caso, porém, foi arquivado após ouvir o modelo e a estudante. O depoimento de Monique deu a entender ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) que não houve crime.

Segundo a advogada, o contrato de Daniel com a TV Globo chegou ao fim neste sábado e, por isso, ele tomou a decisão de processar a emissora. “Daniel foi convidado a fazer um acordo com a Globo, que lhe prometeu trabalhos e uma ajuda de custo. Mas nada disso foi feito. Por isso, entramos com a ação.”

Procurada, a Globo não quis comentar o assunto.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: