Rádio: MPB FM 90,3 passa a integrar o Grupo Bandeirantes


A rádio MPB FM, do Rio de Janeiro, acaba de ver vendida. Passará das mãos de Ariane Carvalho para Johnny Saad e João Carlos Camargo.

A ideia da dupla é fazer a MPB FM uma rede nacional, com emissoras em várias capitais, exatamente como a BandNews, onde os dois são sócios

A MPB FM 90,3, uma emissora que estava ligada ao grupo do Jornal O Dia do Rio de Janeiro, passa a fazer parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A tradicional emissora carioca completou 12 anos e se junta a outras 10 plataformas de conteúdo radiofônico que formam a maior rede de rádios do país: Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Band FM, Nativa FM, Rádio SulAmérica Trânsito, Stereo Vale FM, Band Vale FM, Ipanema FM, Educadora FM e Bradesco Esportes FM. São mais de 132 milhões de ouvintes em potencial em 310 emissoras espalhadas por todo o Brasil.

Em 1994, o Grupo O Dia havia adquirido a frequencia 90,3 MHz no lugar da Opus 90, que pertencia ao Jornal do Brasil, da família Nascimento Brito, e a batizou de FM O Dia.

A frequencia 90,3 MHz teve outros nomes como Nova FM e Nova MPB FM, Já tendo como visão o público que curte a Música Popular Brasileira.

Em 2002, passou a se chamar MPB FM. Em 2005, a proprietária da emissora, Ariane Carvalho, se desligou do Grupo O Dia, mas permaneceu proprietária da rádio, que hoje passa a fazer parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Ariane Carvalho permanece como acionista e responsável pelo perfil artístico da emissora.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: