Harley-Davidson compra Agusta e Cagiva


Divulgação

Divulgação
MV Agusta F4 Senna, uma das superesportivas mais cobiçadas do mundo (Foto: Divulgação)

A Harley-Davidson anunciou nesta sexta-feira (11) que concluiu as negociações para comprar a fabricante de motos italiana Agusta (MVAG) por US$ 109 milhões. O acordo ainda terá de ser aprovado pelas autoridades reguladoras para ser oficial.

O grupo italiano tem duas marcas distintas, a exclusivíssima esportiva MV Agusta e a popular Cagiva, que são vendidas por meio de 500 concessionários espalhados pelo mundo, especialmente na Europa.

Em 2007, a MVAG fabricou 5.819 motos, mas diminuiu a produção este ano por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pelo grupo. “As motos são o coração, a alma e a paixão da Harley-Davidson, Buell e Agusta”, disse o responsável executivo da marca americana, Jim Ziemer, que destacou que essas marcas têm “clientes muito fiéis”.

As marcas Agusta e Cagiva, recordou, são muito conhecidas e apreciadas pelos consumidores europeus e “são sinônimo de beleza, qualidade e rendimento das motos italianas”, afirmou o executivo.

No acordo, a fabricante norte-americana adquiriu 100% das ações e passou a responder pela atual dívida da Agusta, que gira em torno de US$ 70 milhões. O presidente do grupo italiano, Claudio Castiglioni, continuará no comando da empresa, assim como o designer chefe, Massimo Tamburini.

EFE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • jose luiz miglioli  On abril 21, 2009 at pm:37 pm

    As motos Cagivas Elefant e Gran Cannyon com motor Ducati 900 são imbatíveis em termos de instabilidade e durabilidade. Entretanto, no Brasil não há peças de reposição´. Alguém saberia dizer como adquirir peças?

  • Paulo Cezar  On janeiro 14, 2009 at pm:31 pm

    E no Brasil, que representará/revenderá as motos Cagiva???

Deixe um comentário