Pagamos o pré-pago mais caro do mundo


O Brasil é o país com a mais alta média de gastos mensais de todo o mundo com recarga de celulares pré-pagos. Por aqui, os usuários deste tipo de plano gastam cerca de US$ 45 ao mês em créditos, segundo um levantamento da Diálogo Regional sobre Sociedade da Informação (DIRSI), rede de pesquisas sobre o mercado de Telecom da América Latina.

No país, os celulares pré-pagos somam hoje mais de 151 milhões.

O estudo da DIRSI compreende 20 países da América Latina, mas constata que os serviços pré-pagos brasileiros são os mais caros do planeta já que a média de gastos latino-americana neste segmento é o dobro da média dos países que integram a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), da qual fazem parte as nações mais ricas e com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.

Além da tarifa mais elevada do globo, o Brasil também mantém uma distância considerável em relação ao segundo país de pré-pago mais caro: Honduras, cuja média de preço é 75% menor que a brasileira.

Já na comparação com Argentina e México, a tarifa brasileira é 55% maior. Frente a do Paraguai, fica 18 vezes mais alta.

A base de cálculo da DIRSI é uma cesta de baixa renda de telefonia criada pela OCDE, que inclui 30 chamadas variadas (locais e longa distância) com dois minutos cada e o envio de 33 mensagens de texto por mês. O cálculo não leva em conta promoções das operadoras.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Jurumim  On julho 9, 2010 at am:34 am

    Isso não é muita novidade pra ninguem. Imaginem, em um país com uma das mais altas taxas de impostos do mundo(se não me engano a segunda)a telefonia ficaria de fora?
    É um abuso o que fazem com o nosso povo. Em pesquisa recente o brasileiro deve trabalhar cinco meses do ano só pra pagar imposto.É uma sacanagem com a gente e o pior é que ninguem toma qualquer atitude.Até quando essa pouca vergonha vai continuar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: