Facebook Messenger para Android não exige mais conta na rede social


facebookmessenger[1]Se o Facebook quer mesmo comprar o WhatsApp nós não sabemos – o WhatsApp nega o rumor – mas que a rede social quer ao menos roubar espaço e criar o substituto dos SMS, ela quer. E a nova versão do Facebook Messenger para Android deixa isso bem claro.

Em uma atualização disponível para alguns países (o Brasil a terá em breve), você não precisa ter mais uma conta no Facebook para se comunicar com outras pessoas pelo app. Você só precisar colocar o seu nome, seu telefone e começar a usar o serviço –exatamente como no WhatsApp.

A atualização por enquanto está disponível apenas em alguns países – Índia, Austrália, Indonésia, Venezuela e África do Sul – mas logo o Facebook expandirá o novo Messenger para o mundo inteiro, assim como também trará uma atualização para o app no iOS (sem dizer quando).

É claro que o WhatsApp é o mais popular, mas não é o único serviço disponível no mercado. Quem tem iPhone pode usar o iMessage, da Apple, e a RIM tem o BlackBerry Messenger para seus dispositivos. Além disso, há diversos apps multiplataforma como o KakaoTalk, WeChat e até o ChatOn, da Samsung. Ou seja, é um mercado com bastante gente participando.

É difícil imaginar alguém que não tenha uma conta no Facebook e tenha um smartphone, mas até dá para entender alguém que prefira não vincular a conta ao app para poder conversar com amigos com mais facilidade. De qualquer forma, o Facebook quer, definitivamente, ser o grande nome da comunicação nos smartphones. [Facebook via The Verge]

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: