Adriano em fotos com arma e referência ao Comando Vermelho


Antes de seguir para Itália, Adriano é novamente intimado a depor para explicar sua relação com traficantes da Penha

POR Foto: ReproduçãoLESLIE LEITÃO

Com viagem marcada para o dia 6 rumo à paradisíaca Sardenha, no Mar Mediterrâneo, onde ficará uma semana de férias antes de se apresentar ao seu novo clube, a Roma, o ex-atacante do Flamengo Adriano tem um compromisso na agenda hoje, às 14h.

O craque foi intimado a dar explicações na 38ª DP (Brás de Pina) sobre supostas transações financeiras com homens ligados à quadrilha de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. E mais: a Polícia Civil investiga duas fotos em que Imperador posa de atirador e mostra com as mãos o sinal de uma facção criminosa.

Apontado como o mentor da execução do ex-diretor de Bangu 3, José Roberto do Amaral Lourenço, em outubro de 2008, o criminoso FB também comandou o ataque ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 17 de outubro de 2009, que resultou na derrubada do helicóptero da PM, matando três policiais.

Adriano chama de ‘spa’ o Complexo da Penha, onde vai com frequencia encontrar os amigos

Será a segunda vez em menos de três meses que o craque é chamado a uma delegacia para esclarecer su

as relações com traficantes da favela onde nasceu. Em abril, após denúncia de O DIA, Adriano contratou dois advogados para tentar explicar na 22ª DP (Penha) como uma das duas motos Hornett 600 cilindradas, avaliada em R$ 35 mil, compradas por ele, foi parar em nome da mãe de Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, chefe do tráfico dos morros da Chatuba, Fé, Sereno, Caracol e Caixa D’Água, também na Penha.

Adriano foi convocado pela 38ª DP porque seu nome aparece em inquérito que apura o tráfico de drogas na região, que se transformou numa espécie de quartel-general do Coma

ndo Vermelho. O jogador costuma se referir ao local como ‘spa’.

A convocação para depor teria perturbado o atacante. Semana passada, após tomar conhecimento da intimação, o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, confessou à presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, durante reunião na Gávea, que não havia mais como Adriano permanecer no clube, já que uma nova bomba “estava pre

stes a estourar”.

No inquérito da 22ª DP, o jogador negou ter dado a moto para Mica, a quem admitiu conhecer desde criança e encontrar sempre que visita a comunidade. A mãe do criminoso também falou sobre a relação dos dois, mas disse não saber se o craque famoso havia dado a motocicleta a seu filho, contra quem há oito mandados de prisão, sendo dois por homicídio.

O caso ainda não foi encerrado. Contradições nos depoimentos de Adriano e de um de seus amigos, Marcos José de Oliveira, o Marquinhos — que teria feito a compra na loja da Honda, em Vicen

te de Carvalho —, fizeram o delegado Jader Amaral pedir prazo maior ao Ministério Público Estadual para concluir o inquérito. Haverá novas diligências, e uma acareação entre Adriano e Marcos não está descartada.

Craque em fotos polêmicas

Na semana passada, fotografias que já circulavam pela cidade pararam nas mãos da Polícia Civil. Na mais impactante delas, Adriano — bem mais magro do que atualmente, indicando que a imagem já foi feita há algum tempo — aparece em posição de atirador. Procurada por O DIA, a assessoria de imprensa do craque informou que a arma na realidade é uma réplica usada para jogos de paintball.

Foto: Reprodução

A fotografia foi tirada na cozinha da casa do jogador, na cidade de Como, vizinha a Milão, na Itália, quando ele atuava na Internazionade. Quem aparece ao lado de Adriano seria outro jogador, também nascido e criado nas favelas da Penha. Assim como Adriano, ele faz pose de atirador. De acordo com a assessoria do atacante, a peça seria parte de um abajur que enfeitava a sala do craque.

Sigla de facção com as mãos

Em uma outra imagem, Adriano aparece rindo ao mostrar com as mãos a sigla ‘C V’, a mesma facção criminosa Comando Vermelho. Segundo a assessoria do jogador, o gesto foi uma brincadeira entre amigos.

O DIA teve acesso às fotografias há dois meses, mas decidiu só publicá-las após tomar conhecimento do novo inquérito e manifestação da cúpula da polícia. Ontem, o chefe do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ronaldo Oliveira, afirmou que as fotos serão investigadas. “Isso vindo à tona, imediatamente vou mandar instaurar inquérito policial. Todos os fatos vão ser apurados, principalmente sua relação com traficantes”, disse.

Para Adriano, a sigla CV com as mãos não passa de uma brincadeira | Foto: Reprodução

Grupo derrubou helicóptero da PM

Na madrugada do dia 17 de outubro, traficantes do Comando Vermelho (CV) se reuniram nos complexos do Alemão, da Penha e no Jacarezinho e formaram um ‘bonde’ até o Morro São João, no Engenho Novo. Dali, eles deram início da uma das mais sangrentas batalhas pelo controle de bocas de fumo dos últimos anos.

A invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, fez com que a Polícia Militar tentasse intervir para acabar com o confronto. Já de manhã, quando um helicóptero da PM sobrevoava as comunidades, foi alvejado e começou a pegar fogo. O piloto ainda conseguiu levar a aeronave até a Vila Olímpica do Sampaio, onde se espatifou. Três policiais morreram.

No fim de abril, a 25ª DP (Engenho Novo) concluiu suas investigações sobre o episódio e pediu a prisão preventiva de pelo menos 14 bandidos que teriam participado do ataque. Entre eles FB, Mica, Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, e outros líderes do CV.

O Dia

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • E comando vermelho  On novembro 24, 2011 at am:42 am

    Aque e comando vermelho pora ass:bruninho roxi

  • diego  On novembro 28, 2010 at pm:57 pm

    ai adriano deixa o povo fala seja vc mesmo faz sua parte mano salve fica na paz e boa sorte na sua vida mano firmeza fui

  • eduardo alves  On junho 26, 2010 at am:47 am

    koe adrino c.v ei soai

  • MRW  On junho 24, 2010 at pm:37 pm

    Adriano disse que doou 60 mil para a compra de cestas básicas. Agora só falta dizer que esse “CV” é uma homenagem à Chapeuzinho Vermelho.

  • matheus  On junho 11, 2010 at pm:49 pm

    hum, ta e dai ? vcs tem algo com ele ? são casados ? ata deixa o cara ele tem grana i nao sabe ondi soca =)

  • SCRECH  On junho 8, 2010 at am:58 am

    O SEUS OTARIOS GRANDE COISA SE O ADRIANO É DO COMANDO VERMELHO IDAEW ELE FAZ OQUE QUER DA VIDA POO EO TBM SO DO COMANDO SEUS BIXA!!!!!!

  • Rener  On junho 6, 2010 at pm:44 pm

    É o fim do mundo achar normal que uma pessoa seja amiga de um traficante sanguinário! Pra mim, ele deveria ser preso por posse ilegal de armas e processado por lavagem de dinheiro, afinal estes traficantes podem estar usando ele pra lavar dinheiro sujo… Dinheiro que causou mortes, tristezas em muitas mães, famílias dilaceradas, discrédito para o Brasil, pânico, medo e etc. Cadeia pra esse otário!

  • jonas  On junho 3, 2010 at am:15 am

    Iai dexa o maluko tem q ser assim mesmo é CV tem q mete bala nessasporra q fica criticando o maluko é de favela cresceu nella ai o maluko faz fama e esquece a familia é facil fala q nem vcstem carro enportado mora em apartamento em copacabana ai é facil falar de todo de pobre favelado dificil e sofrer q nem a elles i agora como q fica sabe qual é fala mas nada ñ dexa q vcs um dia ve si se toca e ver oq é favela de verdade

  • Loira  On junho 2, 2010 at pm:31 pm

    aff… gente deixa ele ser feliz so pq ele veio duma favela ñ e pq ele vai ter q esquecer as origens dele isso nunka… aff

  • luizao  On junho 2, 2010 at pm:51 pm

    e lamentavio tanto talento mas nao sabe usa o talento qui deus lhe deu o imperador de merda mereçe e cadeia e ser espussu da nasao rubro negro ta manchando o escudo do flamengo seu idiota

  • WILLIAM MINDAS  On junho 2, 2010 at am:17 am

    NOS SOMOS PARENTES!!???

  • rubens  On junho 1, 2010 at pm:22 pm

    ai o carra nascer na favela e conhece os elementos na foto em cima alias foi criado com os caras no momento de impulso falhor admito mais num momento de impulso alcoolico quem nuca falhou,aposto que vc ja ate ovio rep e gesticulo armas com amãos sem ofensa abraços

  • rubens  On junho 1, 2010 at pm:17 pm

    ai o carra nascer na favela e conhece os elementos na foto em cima alias foi criado com os caras no momento de impulso falhor admito mais num momento de impulso alcoolico quem nuca falhou,aposto que vc ja ate ovio rep e gesticulo amas com amãos sem ofensa abraços

  • Edynho  On junho 1, 2010 at am:08 am

    Adriano nunca me enganou, sempre soube q ele é envolvido com esses caras…vamos ver agora o que as autoridades vão falar sobre esse assunto e se for atrás tem mais gente envolvida…Principalmente os Políticos, que na acaba com o tráfico por que nao querem,por quer muitos Políticos tem envolvimento com o tráfico!!!No último final de semana ele brigou com Wagner Love, quem sabe se num foi Love que revelou essas fotos…

  • adriano  On maio 31, 2010 at pm:38 pm

    Só lamento, é ridículo ver uma pessoa de notoriedade se comportar dessa forma, quanto as armas até vai, uma vez que pode ser o que diz a matéria, mas quanto ao simbolo com a mão…MELIANTE – CADEIA NELE.

  • THIAGO  On maio 31, 2010 at pm:07 pm

    Jogador de futebol tem que deixar de ser debil mental e parar de andar com bandido. nao interessa se foi ou nao criado junto, ja que teve um chance, que va estudar, aprender alguma coisa e perceber que nao sao amigos nao… sao bandidos de alta periculosidade, que afrontam o Estado, apavoram a populacao local, e matam sem piedade qualquer um que atravesse o seu caminho. So convocando um psiquiatra ou um pai de santo pra resolver isso… Mas nao se resolve nao…. Saudades da epoca do Zico, do Roberto Dinamite… onde jogador vinha com cerebro… E nao era tao debil mental assim…

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: