Projeto isenta o marido traído de pagar pensão


Um projeto de lei que está na Câmara dos Deputados prevê que o marido traído não tenha de pagar pensão à mulher (ou o inverso, se for o caso). Segundo a proposta, o amante é que deverá arcar com a despesa.

Antes de ser eximido da obrigação legal, o marido ou a mulher deverá provar a traição na Justiça. O projeto não trata do pagamento das despesas dos filhos do casal, que deverão continuar a cargo dos pais, nem da divisão dos bens após a separação.

Paes de Lira (PTC-SP), autor do projeto, afirma querer fortalecer o casamento. “Com a lei, a pessoa pensará duas vezes antes de trair.” O deputado é casado há 32 anos e diz nunca ter enfrentado problemas de infidelidade.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • joao aparecido  On abril 29, 2010 at pm:52 pm

    acho muito certo tbem acho que a pensão deveria ser paga ao marido traido e nao para a mulher que traiu pq assim os abelhudos deixariam de dar em cima de mulher casada como muitos que tem por ai que nao podem ver um rabo de saia ja pensou o sujeito da em cima de uma mulher casada e ainda por cima tem que pagar pensão para o ex marido da mulher alem de assumir a mulher (independente ou nao se assumir) tem que pagar uma pensão de pelo menos cinco anos para aquele que ele chamava de corno ai o corno pode dizer posso ser corno mas nao assumo marmanjo parabens ao deputado que criou essa lei que pensa nessa tbem que sujeri

Deixe um comentário