Entrega de mercadoria com atraso gera multas


Os principais varejistas do Brasil continuam na mira do Ministério Público. Depois de serem processados pela cobrança de juros embutidos, eles agora vão ter que responder pela entrega de produtos.

A Promotoria pediu que a Justiça obrigue as lojas a informarem expressamente o prazo de entrega e a pagarem multa de 2% do valor da mercadoria em caso de atraso. Dez empresas estão sendo processadas.

Réus nas duas ações do MP, as Casas Bahia, o Magazine Luiza, a Kalunga, a livraria Saraiva e os sites Submarino, Shoptime e Americanas.com dizem não ter sido notificados. A Marabraz afirma que fará as adequações necessárias se a Justiça determinar. As Casas Pernambucanas, o Extra e a Fast Shop não responderam.

MB/MP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • leonardo  On agosto 6, 2009 at pm:11 pm

    fiz a compra de um produto quanto ate quanto tempo por lei a loja tem para me entregar a mercadoria……..??????? pois a lo0ja me prometeu entrega na quarta e ate hoje sexta não entregou…………

  • maria de fatima da silva  On janeiro 29, 2009 at pm:39 pm

    venho atravez de uma indiginaçao me espor estou me sentindo muito enganada poìs confiei no trabalho de uma enpresa muito seria e me empolguei au fazer compras a 8 meses atrais no mes de no mes de junho aprosimadamente dia 10 e com um intuito da que com 4 meses depois receberiamos as mercadorias mais que pena que era mesmo so jogada de marketim descupe se fui grossa mais precisava mesmo era desabafar estou agardando as mercadoria para madarem quando tiverem a boa vontade au quen sabe com mandado de uma altoridade competente si e e que voces sabem o siginificado da palavra competencia ass maria fatima

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: