RS: Gerdau dá ferias até janeiro


A Gerdau informou hoje que irá antecipar a manutenção na siderúrgica Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS), por causa da “histórica sazonalidade verificada no quarto trimestre e da redução da demanda em razão do novo cenário econômico”.

Com a medida, os funcionários das áreas de produção e algumas administrativas irão interromper o trabalho no dia 15 de dezembro e retornarão no dia 4 de janeiro do ano que vem. A Gerdau informou que os clientes continuarão sendo atendidos e as áreas comercial, de logística e suprimentos não sofrerão mudanças.

Na semana passada, a Gerdau já havia informado que anteciparia manutenção programada na Açominas e Siderperú, no Peru. Na siderúrgica mineira, o trabalho no alto-forno 1 será feito entre 15 de dezembro e 15 de março. Na unidade peruana, a operação foi interrompida na última quarta-feira (dia 24) e será retomada gradualmente em janeiro de 2009. O alto-forno, cuja manutenção exige mais tempo, ficará parado até março do ano que vem.

Investimentos

A Gerdau informou também que ainda está avaliando as condições do mercado de aço para definir ajustes em seus planos de investimento. Segundo o presidente do Conselho de Administração da siderúrgica, Jorge Gerdau Johannpeter, a empresa não vai desistir de nenhum projeto existente, mas poderá adiar sua execução de acordo com o mercado.

AE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: