DEM vai discutir expulsão do vice-gov/RS


O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), disse hoje (9) que é inevitável a abertura de processo disciplinar contra o vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Feijó. A Executiva Nacional do partido reúne-se na quarta-feira (11) para avaliar a atitude de Feijó de gravar uma conversa com o então chefe da Casa Civil do governo do estado, Cézar Busatto (PPS). Durante o diálogo, Busatto – demitido no último sábado (7) pela governadora Yeda Crusius – faz relevações comprometedoras, que indicam o uso de órgãos públicos para financiar partidos.

A conversa entre o vice-governador gaúcho e o Busatto foi gravada no final de maio. Na semana passada, Feijó entregou um cópia do diálogo para integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Assembléia Legislativa do RS para investigar o desvio de recursos no Detran do estado, estimado em R$ 40 milhões. No diálogo, Busattto dá a entender que o PP usaria o Detran para financiar suas atividades e o PMDB agiria da mesma forma no Banrisul. Busatto também menciona possíveis ilegalidades no Daer.

“O vice-governador, ao fazer a denúncia, agiu certo, mas ao usar gravações não legais agiu de forma incorreta”, afirmou Agripino Maia. Perguntado se concorda com a expulsão de Feijó do partido, o líder no Senado disse que vai esperar o parecer do senador que será escolhido para apurar o caso para, só depois, se manifestar. No entanto, acrescentou: “Eu não faria o que ele fez”.

O pedido de expulsão do vice-governador dos quadros do DEM será apresentado à Executiva Nacional pelo senador Heráclito Fortes (PI) um dos vice-presidentes do partido. “É uma questão de coerência. Se combatemos atos semelhantes praticados pela Polícia Federal e pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência), como é que vou concordar com isso? Eu quero ser coerente. Se a gente combate, combate por inteiro. Simbologia de meio-pau só quando morre alguém, fora disso não tem jeito”, afirma Heráclito.

AGB

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: