
O meia Diego e o lateral Rafinha poderão disputar a Olimpíada de Pequim pela seleção brasileira. Mesmo com o parecer da Corte Arbitral do Esporte (CAS) a seu favor, o Werder Bremen e o Schalke 04 optaram nesta quarta-feira pode liberar os atletas.
O Werder Bremen, clube de Diego, afirmou que “a preparação do clube foi feita em sua maioria sem ele, e está tão avançada que não faria muito sentido fazê-lo deixar a seleção a esta altura”. Já o Schalke 04, do lateral-direito Rafinha, afirmou que “como Dunga é o técnico da seleção principal, o jogador pode ter problemas caso deixe a equipe olímpica”.
Com a confirmação dos dois jogadores, chega ao fim uma novela que começou há quase um mês, quando os clubes disseram que não liberariam os atletas. Diego e Rafinha desobedeceram o veto e apresentaram-se à seleção, participando dos amistosos contra Cingapura e Vietnã.
O Brasil estréia na Olimpíada às 6 horas desta quinta-feira (horário de Brasília), contra a Bélgica. China e Nova Zelândia completam o Grupo C do torneio masculino de futebol.
Agência Estado