Nivea faz propaganda racista e se desculpa


sugestão do Eunaosabia, com acréscimo do anúncio da Nívea “para brancos” e da Bruna (Dove, via Blue Bus)

http://www.viomundo.com.br/denuncias/a-propaganda-da-nivea-que-deu-o-que-falar.html

 

Resposta da Empresa

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………
A empresa de cosméticos Nivea pediu desculpas, em email ao site AdWeek, pela propaganda racista “Re-Civilize Yourself”. A peça publicitária mostra um homem negro que, ao utilizar os produtos da marca, teria se tornado alguém civilizado.

Apesar de só ter sido veiculado uma vez, o anúncio causou polêmica nos Estados Unidos. Há ainda o agravante da criação de uma peça semelhante à esta pela marca, só que com um homem branco, porém sem menção à sua civilidade como acontece na outra.

Em consideração ao episódio, a Beiersdorf USA, dona da marca, declarou: “Pedimos desculpas pela recente propaganda da Nivea para homens “Re-civilized”. Esta peça foi inapropriada e ofensiva. Diversidade e igualdade de oportunidades são valores cruciais para a Beiersdorf e nós não toleramos insensibilidade. Não foi nossa intenção ofender ninguém e por isso pedimos desculpas.”.

Além da retratação, a empresa também afirma que o anúncio não será veiculado de novo. “Não usaremos mais esta propaganda. Discriminação direta ou indireta é vetada tanto em todas as nossas decisões de todas as áreas da empresa”.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário