Danilo Gentili investigado por crime de racismo


O humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da Band, será investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo pela possibilidade de ter cometido crime de racismo.

Gentili teria postado no mini-blog que mantém no site Twitter, na madrugada do sábado (25), uma mensagem que diz: “Agora, no Telecine, o filme ‘King Kong’, um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?.”

Apesar de ter pedido perdão para as pessoas que poderiam ter se ofendido com o texto, ele retificou para a coluna que não pretende suprimir a mensagem do mini-blog, já que “realmente disse aquilo”.

Gentili fez uma nova publicação, onde tenta se justificar: “Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?”

Não é a primeira vez que o repórter da Band usa o espaço virtual do site de mini-blogs para fazer comentários polêmicos. Em 11 de julho, ele postou um comentário sobre a canção Detalhes: “Quando toca a música ‘detalhes tão pequenos de nos dois’, sempre imagino um casal gay nipônico”. E ainda sobre Roberto Carlos escreveu: “Para quem não sabe nosso Rei Roberto Carlos tem problemas com TOC. Quando ele anda a perna bate no chão e faz TOC, TOC, TOC.”

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • josé carlos  On outubro 10, 2009 at pm:57 pm

    Não vejo o comentário do Danilo como racismo, apenas como uma brincadeira.
    O ministério público tem coisas muito mais importantes para investigar, como por exemplo a corrupção que corre a solta neste país, as condições precária da saúde pública.
    Vai pentear macaco e deixa o homem trabalhar!

  • Daniela  On agosto 27, 2009 at am:52 am

    danilo vc e lindo, por favor manda um oi pra mim.
    sou sua fã numero 1. te amoooooooooooo

  • Gerson Alves de Souza  On julho 31, 2009 at pm:19 pm

    Agora, dando uma resposta ao Gentili:

    Chamar gay de veado e gordo de baleia, apesar de ser depreciativo e, por isso, condenável, relaciona-se a uma “condição” do ser humano, factível de mudança ou ocultação (ainda que se possa dizer que não exista ex-gay), além de ter, em geral, aspecto apenas jocoso. Já a associação de negro com macaco, além de afetar a própria dignidade de ser humano, em sua integralidade, faz referência, para além do gracejo, à relação de inferioridade, o que é próprio dos racistas.

    Quanto a chamar branco de lagartixa, é a primeira vez que vejo falar…

    Além de tudo, a condição de gay ou de gordo não ofende nem prejudica a TODOS que a possuem, como é o caso do diretor da TV Globo, Luiz Fernando, e do Jô Soares, respectivamente. Por outro lado, não se conhece nenhum negro famoso que adore ser chamado de macaco.

    Espero que seja esta uma resposta razoável ao Gentili.

  • Gerson Alves de Souza  On julho 31, 2009 at pm:07 pm

    Mas o Ali Kamel jura, porque jura, que não existe racismo no Brasil…quem sabe o Gentili agora vai pra Globo????…

Deixe um comentário