Rosane Marchetti pronta pra luta


Deu no ColetivaNet

Afastada das suas funções no Grupo RBS desde agosto, Rosane Marchetti enfrenta as dificuldades de um tratamento de câncer de mama com bastante otimismo. A jornalista relatou ao Coletiva.net que descobriu o tumor por acaso, que este era pequeno mas agressivo e que, por ter histórico familiar – sua mãe enfrentou a mesma doença há 12 anos – teve sorte de detectar rapidamente.

Segundo Rosane, os médicos informaram que ela tem 95% de chances de cura e, por conta deste número, pretende retomar suas atividades jornalísticas antes mesmo do fim do tratamento. “No início foi um choque, especialmente por ter que interromper a minha rotina agitada, mas decidi enfrentar a doença. Estou muito bem e esperançosa”, garantiu Rosane, claramente animada.

Com poucos efeitos colaterais, Rosane terá, no final do mês, sua terceira seção de quimioterapia – de uma série de oito. Após esta data, a jornalista quer voltar ao trabalho de forma gradual. Agora sem cabelos, conforme foto divulgada pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), ela já providencia uma peruca para o seu retorno às atividades.

ColetivaNet

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • joao carlos vieira  On agosto 2, 2012 at pm:31 pm

    volta logo Rosane estamos com saudade de ver vc no JORNAL DO ALMOÇO,

  • Rosangela  On janeiro 14, 2012 at am:41 am

    Olá, também estou passando por um câncer de mama, minha cirurgia foi em abril. Descobri uma semana após o desencarne de minha mãe por um linfoma. Lembre-se só recebemos para carregar a quilo que temos força para fazê-lo. Não consegui te adicionar como amiga, mas se quiseres trocar idéia de que já terminou o 1º ciclo e ja´iniciou o segundo e está conseguindo não ficar deprimida será um prazer. Um grande abraço, Rosangela Saul(ro.saul@ig.com.br)

    ..

    .

  • Catiuza Andrade  On janeiro 3, 2012 at am:58 am

    Rozane, tenha muita fé que Papai do Céu nunca nos abandona. Pense sempre nisso. bjo no coração. Catiuza Andrade

  • Adriane  On dezembro 26, 2011 at pm:07 pm

    Oi Rosane,

    Passei pelo tratamento contra linfoma de hogkin e estou bem. Além de bom tratamento te desejo grandes aprendizados diante dessa adversidade. Se quiser trocar quaisquer vivências nessa área ou puder ajudar com alguma dica me escreva. adried@uol.com.br
    Grande abraço e as melhores energias,

    Adriane

  • israel bronze trassantes  On dezembro 26, 2011 at am:28 am

    Ola minha amiga Rosane estamos todos da minha familia resando por-ti qo mais breve possivel tu voltes a fazer oq tu mais gosta .Aqui na minha casa tu és a baixinha carinhosamente chamada por todos nós aqui em casa força pesamento positivo em nosso Senhor Jesus Cristo pq tudo ele pode éo nosso salvador ,um abraço meu e beijos de todos meus familiares.

  • Flávio Selbach Gonçalves  On dezembro 9, 2011 at am:28 am

    Tu és muito amada, guria.

  • IVANI  On dezembro 7, 2011 at pm:47 pm

    ESTAMOS TODOS REZANDO POR VOCÊ!!!!!!!!!!!!!

  • CYNTHIA  On dezembro 6, 2011 at pm:30 pm

    oi rosane meu nome é cynthia quero te desejar mta força mta fé e saiba q todas as noites estarei resando p sua melhora saiba desde ja q vc ja esta curada m nome de DEUS PAI TODO PODEROSO AMEM.

  • fabiane  On dezembro 5, 2011 at pm:30 pm

    Rosane que Deus ilumine seus caminhos te trazendo a cura. Você é uma mulher de superação e irá superar mais esta etapa de sua vida. Entregue tudo nas mãos de Deus ele é soberano.Melhoras você faz falta em nossa telinha. Abraços e força.

  • DIOVANE DE MOURA  On dezembro 5, 2011 at pm:36 pm

    FORÇA ROSANE ESTAMOS COM VC!!!

  • Claudionei Fontoura de Souza.  On dezembro 4, 2011 at pm:08 pm

    Meu nome é Claudionei moro em Porto Alegre e sou um Fá de vc e desejo do fundo do meu coração que vais melhorar para alegrar as materias que vc apresenta com tanto carinho principalmente com os animais.Um beijo e fica com Deus.

  • margarete toson  On dezembro 4, 2011 at pm:24 pm

    Vá em frente…..pois vc é especial! Transmite coisas boas! Tem luz! Simpática!Ótima profissional! Daí volta e faz uma nova reportagem….igual aquela da patagônia! Chile! Pra onde? Não sei , o mundo te espera! bjos

  • Magali TerezinhaBartolomeu  On dezembro 3, 2011 at pm:31 pm

    Oi Rosane !
    Já fiz cirurgia de retirada do tumor de mama e, estou curada a segunda etapa será quimio Radio enfim, mas vamos a luta, acompamho tuas informaçoes e me fortaleço muito com teus depoimentos.Força e Garra.Bjo Magali

  • Magali TerezinhaBartolomeu  On novembro 13, 2011 at pm:54 pm

    Te admiro um monte tua garra e tua coragem me darão certeza de que também saberei superar .Rosane Santo Antonio esta conosco, e não nos abandonará jamais .
    Bjo Magali

  • Magali TerezinhaBartolomeu  On novembro 13, 2011 at pm:50 pm

    Rosane
    Também estou com diagnostico de cancer de mama em fase inicial que muito me apavorou.Perdi o chão minha vida parou, parecia que já ia morrer amanhã.
    Depois comecer a pesquisar na internet, encontrei várias entrevistas a teu respeito, e muitas outras e percebi que as pessoas estão lutando contra este mal.Vedo tua garra e tua coragem, também entrei na luta, farei cirurgia dia 22,11.Estou muita fé em Deus e tenho certeza tanto eu como você e muitas outras seremos vencedoras.Lembra de mim. Magali

  • Ivone Agostini  On outubro 22, 2011 at pm:20 pm

    Te admiro muito e isso vc.sabe.Sei da tua força e o pouco que vivemos deu para sentir-te uma pessoa sensível e muito guerreira.Trabalho no hospital Santa Rita e convivo diariamente com pessoas que enfrentam o mesmo problema.Graças a Deus todas foram vitoriosas,assim como serás.Sou espírita e confio muito em Jesus que com certeza esta cuidando muito bem de ti.Um grande abraço e um beijo.Espero em breve ver-te na telinha…..

  • Lucia Helena Correa  On outubro 20, 2011 at pm:11 pm

    Parabens Rosane pela garra, pela prevenção que muitos não acreditam, vc chegou na frente e vai muito mais longe….guerreira! merece nosso carinho e respeito!!!! abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: