IBGE divulgará edital para analistas censitários


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar até a próxima quarta-feira (5) o edital do processo seletivo simplificado que escolherá 332 novos analistas censitários. Os aprovados, que terão contrato temporário com até dois anos de duração, trabalharão na elaboração do censo populacional 2010.

Os postos estão distribuídos em 18 carreiras, das quais quatro serão contempladas em todas as capitais brasileiras. Para no caso das 14 restantes, o local de trabalho será o Rio de Janeiro, onde o instituto mantém sua sede.

Ao se inscrever, o candidato terá de optar por uma das áreas de atuação e também pelo município onde pretende trabalhar, de acordo com a disponibilidade. A remuneração mensal será de R$ 4 mil, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais.

Para concorrer, é necessário ter diploma superior em uma das áreas exigidas, que serão detalhadas no edital. Contudo, o IBGE já antecipou que haverá vagas para profissionais de Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Produção Editorial), Geografia, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Letras (Espanhol e Inglês), Pedagogia e Programação Visual. Já as oportunidades como Análise Sócio-econômica, Geoprocessamento e Métodos Quantitativos são abertas a todas as áreas do conhecimento.

A organização caberá à Consulplan, que receberá inscrições através do site http://www.consulplan.net. Pelo cronograma atual, a expectativa é de que as inscrições comecem em setembro e sigam até o início de novembro. A taxa será de R$ 33.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: