Morre o cantor americano de soul Cecil Womack


o-cantor-cecil-womack-ao-lado-da-mulher-linda-cooke-1360271898422_300x420[1]O cantor Cecil Womack, irmão de Bobby Womack e metade da dupla Womack e Womack, morreu aos 65 anos de idade. As informações são do site do semanário inglês “NME”.

Cecil morreu em 1º de fevereiro na África, mas sua morte só foi confirmada pelo irmão nesta quinta (7). Nos últimos anos, o cantor ficou conhecido como Zekuumba Zekkariyas após abraçar sua herança africana e descobrir seu parentesco com a tribo Zekkariyas.

Sua música mais conhecida é “Teardrops”, da dupla Womack e Womack, que conta com a participação da sua segunda mulher, Linda Cooke, filha do cantor de soul Sam Cooke.

O artista nasceu em Cleveland, Ohio, em 1947, formou seu primeiro grupo ao lado dos quarto irmãos na década de 50, chamado The Valentinos. Cecil compôs diversas músicas para a cantora Mary Wells nos anos 60, com quem se casou, além de assinar diversas outras para Teddy Pendergrass, Patti LaBelle e The O’Jays.

Seu irmão Bobby comentou a morte no Facebook com uma mensagem: “Eu fiquei terrivelmente aborrecido quando soube da morte do meu irmão, e ainda estou. Nós fizemos música juntos por um longo período, mas tivemos nossas diferenças. Tivemos a oportunidade de nos reunirmos no ano passado após uma longa separação – e eu mal sabia que esta seria a última vez que eu o veria”.

Bobby Womack declarou no início do ano que está com sintomas precoces do mal de Alzheimer, com dificuldade para se lembrar de nomes e letras de suas próprias músicas.

 

UOL

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: