Sarney demite o diretor-geral do Senado


O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP) acaba de demitir o diretor-geral da Casa, Alexandre Gazineo, e o diretor de Recursos Humanos, Ralf Campos Siqueira.

A atitude, que Sarney considera há uma semana, atende o pedido de senadores de oposição, que na última semana entregaram um documento com muma lista de sugestões para a Casa sair da cise, que incluíam a demissão de Gazineo e a adoção de uma reforma administrativa. Sarney logo tomou providências para a reforma, mas não havia se pronunciado sobre o futuro dos diretores.

O Senado indicou o servidor Haroldo Tajra para ocupar interinamente a diretoria geral e, para a diretoria de Recursos Humanos, foi indicada Doris Marize. Tajra foi chefe de gabinete do senador Efraim Moraes (DEM-PB), enquanto Dóris Marize já ocupou o mesmo cargo no gabinete da então senadora e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).

Ambos os servidores vão ocupar o cargo provisoriamente até que o plenário da Casa decida sobre os substitutos dos diretores afastados.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: