GM diz ter “desapontado” e “traído” consumidor


GM diz ter "desapontado" e "traido" os consumidores Clique para ampliar a imagem

A General Motors (GM) emitiu um comunicado nesta segunda-feira (08) com uma franqueza incomum, admitindo ter “decepcionado” e às vezes até “traído” os consumidores norte-americanos em meio ao lobby para garantir a ajuda federal que precisa para se manter ativa no próximo mês.

O anúncio impresso representou uma mudança brusca em relação à postura da empresa apenas algumas semanas atrás, quando tentou justificar o pedido de ajuda ao governo dizendo que a crise de crédito prejudicou sua atividade de uma maneira que seus executivos nunca poderiam ter previsto.

A mensagem vem também no momento em que Rick Wagoner, presidente-executivo da empresa desde 2000, enfrenta cada vez mais pressão para deixar a companhia, que pede até 18 bilhões de dólares em ajuda federal.

“Ainda que continuemos sendo a líder de vendas nos Estados Unidos, reconhecemos ter desapontado vocês”, diz o anúncio. “Às vezes quebramos a confiança de vocês ao deixar nossa qualidade cair abaixo dos padrões do setor, e nossos designs se tornaram sem brilho”.

A carta aberta, intitulada “Compromisso da GM com o povo norte-americano”, foi publicada no jornal Automotive News, com ampla circulação entre executivos, lobistas e outros participantes do setor. , com ampla circulação entre executivos, lobistas e outros participantes do setor.

A falência da GM aprofundaria a atual recessão e colocaria “em risco milhões de empregos”, de acordo com o anúncio, que também enfatiza a prometida reestruturação da companhia e a intenção de começar a pagar a dívida com os contribuintes em 2011.

O porta-voz da GM Greg Martin disse que o anúncio era uma tentativa da empresa de apresentar “uma mensagem diretamente ao público”. A GM diz que Wagoner tem o apoio do conselho da companhia.

Automotive News


Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: