Aprovados projetos dos estádios da dupla Gre-Nal


projeto Arena do Grêmio

projeto Arena do Grêmio

Por 24 votos favoráveis a 9 (com uma abstenção), a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou na noite desta segunda-feira o projeto da Arena do Grêmio, que será construída no bairro Humaitá, zona norte da Capital. A emenda da bancada do PT que reduzia de 72 para 52 metros a altura máxima dos prédios, principal ponto de discussão do projeto, foi rejeitada.

Assim que o presidente da Casa, vereador Sebastião Melo (PMDB), anunciou a aprovação do projeto, houve comemoração nas galerias do plenário.

No final da tarde, a Câmara já havia aprovado o projeto do novo Beira-Rio, Gigante para Sempre. Nove das 12 emendas propostas foram aprovadas. Entre os pontos de consenso estão a obrigação de acesso público à região da orla onde hoje está o Parque Gigante, que não se construa residências na região, que a altura máxima dos prédios seja de 42 metros, e que as famílias que moram próximas sejam reassentadas em outras áreas pela prefeitura.

Porto Alegre é uma das candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. O prazo para que os clubes apresentem os projetos de construção ou reforma dos estádios para a FIFA se encerra no dia 15 de janeiro. Em março, deve sair o anúncio das 12 cidades escolhidas.

ZEROHORA.COM

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: