NY Times vende participações


Com muitas dívidas, queda no valor das ações e redução no faturamento de todo o setor, a empresa responsável pelo jornal New York Times busca compradores para todos os seus ativos que não se relacionam com o periódico, inclusive uma participação de 17,5% na companhia que administra o Boston Red Sox, um dos maiores times de beisebol dos Estados Unidos.

Segundo o Wall Street Journal, a New York Times Co. (NYT Co.), responsável pelo New York Tmes, planeja receber cerca de 300 milhões de dólares pela sua fatia no Red Sox, quatro vezes mais do que pagou em 2002.

Além do enxugamento na disponibilidade de crédito, que dificulta a renegociação de um empréstimo de 400 milhões de dólares a ser pago em maio de 2009, a empresa enfrenta um declínio constante das receitas publicitárias, com queda de 21% só em novembro.

Desde o início de 2008, a NYT Co. já perdeu 60% de seu valor de mercado, e as ações caíam mais de 8% na manhã desta segunda-feira (29).

Como parte do plano de recuperação, a companhia estuda ainda arrendar os 26 andares do prédio em Manhattan onde funciona sua sede administrativa, operação que ajudaria a levantar outros 225 milhões de dólares.  A dívida de longo prazo da NYT CO. chega a 672 milhões de dólares.

Wall Street Journal

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: