Brasileiros comem mal


Uma pesquisa feita nas cinco regiões do país mostra que os brasileiros não se alimentam de forma saudável. Comem frituras demais e dispensam grelhados e verduras. Fazem as refeições diante da televisão. Ingerem os alimentos rápido, com pressa. E, quando podem, “beliscam” algum lanche fora de hora.
A pesquisa foi realizada pelo instituto de opinião Toledo & Associados. Entre julho e setembro do ano passado, foram entrevistadas, em suas casas, 2.179 pessoas de todas as classe sociais nas cinco regiões do país. É um dos mais completos e abrangentes estudos desse tipo já feitos no Brasil.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o médico Luiz Vicente Berti, os brasileiros comem errado por pura falta de informação. “As pessoas aprenderam com a mãe e com a avó que a comida tem de ser pesada, aquela montanha de arroz e feijão no prato. Acham que comer bem é deixar o estômago cheio”.

A pesquisa apontou que 63,1% dos brasileiros estão acima do peso. Vivem no país cerca de 117 milhões de pessoas com sobrepeso ou obesidade.
As conseqüências dos erros são as chamadas doenças crônicas como a hipertensão, diabetes e os males do coração.

FSP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário