Arquivos de tags: Rede Record

Record compra jornal carioca O Dia

Após um mês de especulações sobre a compra, a TV Record concluiu a negociação do jornal carioca O Dia, informa o Jornal do Brasil. De acordo com a publicação, a emissora também leva os diários Marca, Meia Hora e Brasil Econômico, todos da Empresa Jornalística Econômico S/A (Ejesa), pentencente ao grupo português Ongoing.

Parte do grupo português, o portal IG pode ter ficado fora do acordo, uma vez que a Record tem o R7. Não foram revelados valores, mas estima-se que seja superior aos US$ 75 milhões pagos em 2010 pela Ongoing.

Segundo a coluna de Anna Ramalho no JB, o anúncio oficial será feito na próxima semana e a alta cúpula da publicação já foi avisada sobre a troca de comando. A Record já possui jornais em capitais do país como Vitória, Belo Horizonte e Porto Alegre e pretendia ter um periódico no mercado carioca.

Na tarde desta terça-feira, 1°, a presidente do conselho de administração da Ejesa, Maria Alexandra Mascarenhas, negou a venda para a Record. A executiva foi além e afirmou que a empresa não está interessada em negociar os jornais. “Não há fundamentação, razão, e nenhum caminho traçado neste sentido”, disse, conforme nota publicada no site de O Dia.

Record demite 10 camareiras e põe fiéis da Igreja Universal

Dez camareiras foram demitidas do Recnov nos últimos dias. Comenta-se que emissora costuma promover outros funcionários de setores mais humildes, todos fiéis da Igreja Universal. Até aí, nada demais. O problema é que a Record tem feito isso frequentemente como forma de pagar salários bem mais baixos aos recém-promovidos. A assessoria de imprensa nega a informação.

Retratos da Vida

Ex-nadador Xuxa em ‘A Fazenda 2’

Mais um participante de ‘A Fazenda 2’ está confirmado. O ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, assinou o contrato com a TV Record para participar do reality show. No momento, o atleta está em Nova York aproveitando seus dias de liberdade.

O reality show, que continuará a premiar o vencedor com R$ 1 milhão

Outros nomes, estes ainda em fase de negociação , são os da bandeirinha Ana Paula, o ator ( ?) Sergio Malandro, o ator Luka Robeiro, a dançarina Sheila Mello, o empresário Rico Mansur.

Na nova edição, os fazendeiros poderão deixar a conta bancária turbinada, já que, além dos R$ 30 mil mensais, cada participante terá direito a protagonizar merchandising dentro da casa, gerando assim mais receita com cachês oferecidos  pelos patrocinadores

Paulo Sérgio Pinto fica na Rede Pampa

Paulo Sergio Pinto (foto) vice-presidente da Rede Pampa, foi convidado  para assumir o cargo de Superintendente Comercial do grupo Record  noRio Grande do Sul.

Paulo Sergio não aceitou: “Me senti muito honrado com o convite, mas minhas raízes são muito profundas na Pampa. Tenho aqui uma verdadeira família”, disse ao site Coletiva.net, enfatizando a importância da rede ao lembrar que é composta por 15 emissoras de rádio (nove em operação e seis autorizadas), cinco canais de TV, 91 retransmissoras de TV e um jornal.

Paulo Sérgio lembrou que há alguns anos disse não a um convite para trabalhar no Grupo RBS, e não se arrependeu. “Digo não à Record agora, e espero não me arrepender também. A Rede Pampa é um grupo poderoso também, e ao decidir continuar nele me sinto ainda mais desafiado”.

No momento, estão vagos no Grupo Record os postos de diretor Comercial tanto do Correio do Povo, deixado por Roberto Pauletti na última quarta-feira, como da TV Record, que estava com Rigoberto Gruner. O presidente Natal Furrucho ainda não anunciou novos nomes para o cargo. 

Colunista Daniel Castro assina com a Record

O jornalista Daniel Castro, ex-Folha de São Paulo,  assinou contrato com a emissora dos bispos. Vai atuar em produção e direção de programas jornalísticos, a começar pelo programa de entrevistas de Gugu na Record News.

Ele também terá espaço no R7, novo portal de notícias que a Record lança no dia 27 de setembro.

Antes de declarar uma verdadeira guerra contra o jornal Folha de São Paulo, a Record já teria feito uma oferta ao jornalista Daniel Castro, que mantinha diariamente no jornal, a coluna “Outro Canal”, especializada em trazer notícias sobre os bastidores da TV. Na época, o jornalista recusou o convite.

A direção da Folha de São Paulo interpretou o convite como uma tentativa da Record de tirar de lá um jornalista que traz sempre informações sobre a emissora, a fim de estancar notas e comentários eventualmente prejudiciais.

O tempo passou e o convite, agora tentador, foi feito novamente. E, para surpresa de todos…

De acordo com informações da Veja Online, Homero Salles e Gugu foram os responsáveis pela ida de Daniel Castro para Record.

Silvio Santos cobre oferta de R$ 3 mi da Record ao Gugu

Silvio bateu o martelo e quer Gugu

Silvio bateu o martelo e quer Gugu

O SBT viveu a quinta-feira mais nervosa de sua história, com o encerramento do prazo para a decisão sobre o “Caso Gugu”. Mas, depois de muitas reuniões, Silvio Santos bateu o martelo e disse que vai cobrir a proposta de R$ 3 milhões por mês feita pela Record para contratar Gugu Liberato.

Silvio atrasou o início de suas gravações por causa disso. Inicialmente ele se reuniu com José Maciel (Financeiro), Henrique Casciatto (Comercial), Leon Abravanel (Produção) e Edson Kawano (Jurídico). Em seguida, fez outra reunião, com o advogado Kawano e sua filha, Daniela Beyruti.
Homero Salles, diretor do “Domingo Legal”, foi chamado para uma conversa com Silvio Santos e informado por ele que o SBT vai cobrir a oferta da Record.

A notificação, segundo SS informou a Homero, será enviada por cartório nesta sexta-feira.

Mas Silvio deixou aberta a possibilidade de Gugu sair, desde que ele, ou a Record, paguem a multa por quebra de contrato, algo, informa-se, em torno de R$ 15 milhões.

Flávio Ricco

Milton Neves processa Justus e vencedor de “O Aprendiz”

O nome do vencedor da última edição de “O Aprendiz” foi incluído no processo que o apresentador Milton Neves move contra o publicitário Roberto Justus. Clodoaldo Araújo foi citado no processo de reparação de danos na última sexta-feira na Justiça paulista.

A informação é da coluna Radar On-Line, da Veja. Araújo ganhou no reality show exibido pela Record R$ 2 milhões e o direito de ficar sócio de Justus.

O nome dele foi incluído porque a empresa da qual se tornou sócio – a Brainers – foi a mesma que contratou Milton Neves para um programa que não foi ao ar.

Em outubro de 2008, Clodoaldo virou dono de 49% da Brainers (o restante era de Justus). Vinte dias depois, a empresa encerrou suas atividades. O processo se originou por causa da contratação de Milton Neves por Justus para apresentar um programa que seria produzido pelo publicitário.

Porém, a atração nem chegou a ir ao ar e foi cancelada dias antes de estrear. Milton, então, alega que saiu da Record por causa do convite e ficou sem emprego. A indenização pedida por ele pode chegar a R$ 70 milhões.

“Cabeção” de Malhação, assina com a Record

A rede  Record  anunciaou hoje a contratação de mais um nome jovem para seu casting. Trata-se de Sérgio Hondjakoff, mais conhecido como o Cabeção, da novelinha adolescente Malhação (foram seis anos fazendo este papel).

Sérgio é exclusivo da Record pelos próximos 3 anos, segundo o jornal O Globo.

“Cabeção” até hoje, ainda não conseguiu deixar o rótulo de seu personagem em Malhação, além de não ter conseguido emplacar em outras novelas da Globo. Ainda não se sabe qual será o primeiro trabalho de Sérgio na Record.

Oscar Schmidt na rede Record

A Record deve anunciar a contratação do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.

Oscar atuaria como uma espécie de embaixador do projeto esportivo do canal, que transmitirá com exclusividade na TV aberta as Olimpíadas de 2012 e os jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015.

O contrato só não está assinado ainda porque Oscar tem contrato com a Globo até 2011. Caso ele rompa, a emissora irá à Justiça. O vínculo de Oscar com a Record teria duração de 48 meses e serviria como ponte para atrair outros atletas e ajudaria a montar uma equipe de jornalistas e especialistas em esportes para as transmissões.

Apesar da contratação do jogador o clima não é dos melhores na Record. O diretor de jornalismo, Douglas Tavolaro, conseguiu vencer o diretor de esportes, Eduardo Zebini, e vai comandar todo o jornalismo esportivo. A família de Tavolaro é ligada à Igreja Universal e Zebini, mesmo sendo o negociador das transações que envolveram a compra dos Pan e da Olimpíada de Londres, não vai participar do gerenciamento dos eventos.

ADNEWS

Pan 2015 é da Record

A Record emplacou, na última quinta-feira, a 4ª vitória consecutiva contra a Globo.

Por cerca de R$ 20 milhões, a emissora de Edir Macedo bateu o martelo na Cidade do México e comprou os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2015, ainda sem cidade-sede definida.

Os direitos adquiridos valem para todas as mídias e com abrangência para o mundo inteiro, com exceção do país sede.

A vitória da Record se junta à transmissão exclusiva dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, o Pan de 2011 e a Olimpíada de Londres, em 2012, pelos quais a Globo também brigou, mas não levou.

As informações foram divulgadas no programa “Domingo Espetacular”.

%d blogueiros gostam disto: