O volume de refrigerante consumido nos EUA está diminuindo, mas as vendas continuam em alta (o valor delas). Segundo notícia do Ad Age, em 2012 a queda foi de 1,2%, o que fez o volume consumido se equiparar aos números de 1996 e o consumo per capita que se tinha em 1987.
No entanto, as grandes marcas aumentaram seu preço, o que levou a um aumento de 1,8% nos resultados. O consumo de refrigerantes crescia 3% ao ano na década de 1990, mas começou a desacelerar em 1999 e desde 2005 está em queda.
A categoria, cujo valor estimado é de USD 77 bilhoes, continua sendo dominada pela Coca-Cola, que tem 17% do mercado. A Diet Coke vem em seguida, com 9,4%, e a Pepsi em 3º, com 8,9%.
Comentários
Boa noite, Nilton!
Meu nome é Luiz Muller e, junto com um amigo – Marco Kloss -, tenho um blog (www.transparenteouambar.blogspot.com.br). O nosso objetivo é apenas fazer graça com o ‘politicamente correto’, o ‘orgulho gaúcho’ e o provincianismo da nossa cidade, mas também damos pitacos em política, música, literatura e outros assuntos, até por conta de nossa formação (letras e música). Se te interessar, dá uma olhada lá. No blog, usamos nossos pseudônimos – Kevin e Luiggi -, que surgiram a partir de brincadeiras nossas em e-mails.
Obrigado pela atenção.
Abraço
Luiz