Radio: Nilton Fernando deixa Rede Pampa


Deu no Coletiva.net

Pampa Saúde, atração apresentada pelo comunicador, deixa a programação da emissora

Ampliar

 

Após cerca de quatro anos no comando do programa Pampa Saúde, da Rede Pampa, Nilton Fernando não trabalha mais na emissora. O comunicador foi dispensado nesta segunda-feira, 18, e informado que a atração está fora da grade de programação. “Foram mais de 1.800 entrevistas com médicos, de todas as áreas. Gravava, em média, com 12 convidados por semana, sendo meia hora de bate papo com cada um”, destacou Fernando em entrevista ao Coletiva.net. O Pampa Saúde era transmitido pela rádio Pampa, aos sábados, a partir das 17h, e domingo durante todo o dia.

 

Em seu perfil no Facebook, Fernando postou que estaria procurando emprego, mesmo que não fosse na área de rádio, mas ao portal afirmou que ainda não tem planos, apenas gostaria de permanecer na área de saúde, entrevistando médicos e profissionais do setor. “Eu só tinha o tema e o assunto básico e, na hora, as perguntas eram improvisadas, nada era lido. Esse era o grande diferencial do programa, que fascinava o entrevistado. Gostei de fazer isso”, lamentou Fernando.

 

O comunicador entrou para Rede Pampa em abril de 2009, quando apresentava o Pampa Meio Dia, também no rádio. Com quase 40 anos de profissão, Fernando iniciou a carreira na Rádio Cachoeira, de Cachoeira do Sul. Em Porto Alegre, atuou na TV Difusora e no telejornal Câmera 10, além das passagens pelas emissoras Bandeirantes FM, Ipanema FM, rádio Gaúcha e TVE. Em São Paulo, trabalhou no Jornal Bandeirantes e no Jornal do Meio-Dia, da TV Bandeirantes, além da rádio desta emissora. Fernando também atuou como diretor de Comunicação na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, na gestão do falecido escritor Barbosa Lessa.

 

Coletiva Net

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • moises eli magrisso  On março 19, 2013 at pm:03 pm

    É uma pena a saída deste grande radialista. Tive o prazer e a honra de ser entrevistado por ele no Pampa Saúde, falando sobre verminose. Nilton Fernando me entrevistou sem papel nenhum na mão, s mostrando um grande domínio e conhecimento sobre o assunto que estava entrevistando, ocorrendo o mesmo com outros profissionais entrevistados. É simplesmente fantástico, e por isso, tenho certeza que em breve será requisitado para um programa de entrevista neste mesmo estilo.
    Parabens pelo teu trabalho Nilton Fernando, voce é simplesmente FANTÁSTICO.

    Dr. Moisés Eli Magrisso

  • Claudia Pinheiro  On março 19, 2013 at pm:44 pm

    Sentiremos falta do seu programa de abordagem simples e direta onde orientava e esclarecia pessoas de todos os níveis culturais. Sentirei falta do programa e do Nilton Fernando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: