Itaú e Google apostam em canal dos mais vistos no YouTube


A nova ferramenta centraliza os dez vídeos mais vistos por usuários brasileiros e oferece uma grande variedade de categorias para exibição.

13204_20130225013949[1]

 

O Itaú e o Google criaram um formato de canal inédito no YouTube: “Mais Vistos”. A nova ferramenta centraliza os dez vídeos mais vistos por usuários brasileiros e oferece uma grande variedade de categorias para exibição, como música, entretenimento, esportes ou memes, além do filtro por data.

“A cada minuto, mais de 72 horas de conteúdo são subidas ao YouTube, com vídeos de todos os tipos e para todos os gostos. Se pensarmos que nove em cada 10 internautas no país assistem vídeos online regularmente, fica mais do que claro que o usuário brasileiro já está habituado a consumir conteúdo na plataforma”, disse a diretora de criação do YouTube no Brasil, Maria Fernanda Ceravolo.

O “Mais Vistos” permite que o usuário escolha quais vídeos quer ver, podendo filtrar entre os preferidos do dia, da semana, mês, ano ou gerais. É possível selecionar entre os 10 mais vistos, compartilhados, comentados, populares ou votados.

Ainda sob esta proposta, os usuários também podem optar para exibição segmentada entre jogos, entretenimento, pessoas e blogs, humor, música, esportes, automóveis, ciência e tecnologia, notícias e política.

Para o diretor de mídia online da DM9DDB, Fábio Saad, o projeto reforça o posicionamento do Itaú, que entra como patrocinador exclusivo do canal.

“A criação do ‘Mais Vistos’ contou com um minucioso trabalho entre as três empresas envolvidas para adequação como o layout, o formato do ranking e até mesmo nas cores, que seguem os tons do Itaú”, completou Saad.

A ferramenta dispõe de um gráfico com um mapa das exibições feitas no canal e outro com as visualizações por cidade brasileira. Os internautas poderão postar os seus comentários, além de conferir tudo o que já foi dito sobre o vídeo, sem ter que sair da página.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: