GASOLINA terá mais álcool a partir de maio


gasolina-e-alcool[1]A quantidade de álcool na gasolina subirá para 25% em maio. A portaria do Ministério da Agricultura foi publicada no Diário Oficial da União, divulgado há pouco. Atualmente, é 20%.

O aumento começa a valer no dia primeiro de maio. Já terá passado o fim da safra da cana de açúcar, que ocorre agora em março. A ideia é usar a oferta de etanol nas usinas, a partir de abril.

A Agência Nacional do Petróleo aguardava os dados da safra para tomar a decisão. Caso os números não alcançassem o que o Governo Federal projetava, a elevação da mistura na gasolina ocorreria mais tarde.

O aumento do álcool na mistura era planejado para aliviar o impacto na inflação da elevação no preço da gasolina. O governo diminuiu para 20% em outubro de 2011 devido a uma quebra da safra de cana-de-açúcar.
Para saber com qual combustível vale a pena abastecer, é preciso multiplicar o preço da gasolina por 0,7. Se o valor for superior ao do etanol, é hora de optar pelo álcool.

Os combustíveis têm rendimento diferente nos veículos. Por isso, é necessário fazer o cálculo e não comparar os preços da bomba diretamente.

RDGaucha

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: