PUBLICIDADE: Brasil terá 15 jurados em Cannes


fachada-cannes-lions-2011[1]A edição que comemora os 60 anos do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que premia os melhores da publicidade mundial, terá presença maciça de jurados brasileiros. Ontem, foram anunciados os 15 nomes já definidos para a próxima edição do evento, que será realizada entre os dias 16 e 22 de junho em Cannes, França. O “Estadão” é o representante oficial do Cannes Lions no País.

Este ano o Brasil terá o publicitário Marcello Serpa, sócio-presidente e diretor criativo da AlmapBBDO, como presidente da categoria Press Lions, que costuma concentrar boa parte das premiações brasileiras (no ano passado, 18 dos 79 Leões recebidos pelas agências brasileiras vieram dessa área). “A qualidade da direção de arte brasileira em mídia impressa é mundialmente reconhecida”, diz Serpa.

Além dos 15 nomes já anunciados, está definido que o Brasil também terá pelo menos um representante em 2013 em Media Lions, cujo julgamento se dá em duas etapas. Nas demais categorias, está certo também que o País não terá um representante no júri de Titanium & Integrated Lions, enquanto a situação em Creative Effectiveness ainda não foi decidida.

O corpo de jurados brasileiros é uma mistura de “Veteranos” e “novatos” em Cannes. Publicitários como João Livi, Mário D”Andre a e José Henrique Borghi já participaram várias vezes da escolha dos premiados e voltam ao trabalho nesta 60ª edição. Já Ricardo John, Arício Fortes e Francisco Saboya estão no time dos estreantes.

O festival deste ano terá 16 categorias, o que inclui uma novidade: Innovation Lions, que premiará as ideias mais inovadoras para promover uma marca, entidade ou empresa.

Saboya, diretor-presidente do Porto Digital (um dos principais polos de desenvolvimento de tecnologia do País, localizado no Recife), foi o selecionado para esta tarefa – justamente porque a categoria exige conhecimentos técnicos. “É especialmente importante (para o País), pois a categoria terá apenas dez jurados”, diz o diretor de Mercado Anunciante do Grupo Estado, Rogério Gabriel Comprido.

O Estadão é representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no País há 12 anos. Desde então, já realizou cerca de 350 indicações e nomeou 128 jurados. A delegação brasileira é uma das maiores do festival, e reuniu 945 participantes no ano passado.

Neste ano, o evento que reunirá os jurados brasileiros no festival será realizado no fim de março, em São Paulo, e terá a presença do CEO do Cannes Lions, Philip Thomas.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: