#SAÚDE Final de ano chegando, hora de reflexão sobre o tempo interno.


A aproximação do final do ano desperta, normalmente, o desejo de festejar o encerramento de uma etapa. E, revisar o que foi vivido no ano, o que agora faz parte da história passada, o que ainda é  presente e programar  o futuro, é um importante exercício emocional. É desta forma que o ser humano vai organizando, dentro de si, o registro das experiências que irá compor suas memórias – a sua história pessoal.

Para alertar as pessoas, em qualquer idade, sobre a importância da percepção do tempo interno para a maturidade, conquistas pessoais e felicidade, aEspaço da Palavra – Clínica de Psicologia promove, no próximo dia 7 de novembro, às 19h30, no Hotel Metropolitan (Rua Domingos Martins, 110), em Canoas, a palestra  “Vida e Tempo: Como cada um se constroi internamente”.

A convite da Clínica, a psicanalista Helena Beatriz Balbinotti estimula a percepção de que o tempo vivido é uma bagagem que pertence a cada indivíduo, a reflexão permite que ocorra o processo de separação e individuação em cada período, da infância ao envelhecimento. Essa releitura, conduzida pela especialista, orienta para que a caminhada seja mais leve e novos rumos se estabeleçam.

 “A pessoa acumula um patrimônio de experiências que precisa ser identificado e valorizado. Considerando-se que o tempo interno emocional de cada um é representado de forma muito particular, pode-se dizer que este é determinado pela forma como cada um percebe as mudanças em si. Esse é o grande diferencial”,  afirma a Dra. Helena Balbinotti, que conclui: –  “As pessoas precisam aceitar as mudanças que ocorrem no mundo e na sua vida particular, investindo em uma constante evolução psicológica, física e cultural. “

Para todo mundo, em qualquer idade, é importante ter projetos de vida, sejam eles pequenos, grandes, de curto ou longo prazo.  Ninguém deve desistir do sonho. A elaboração do plano proporciona à pessoa qualidade de vida,autoestima elevada, maior motivação e mais felicidade e produtividade no trabalho. 

 

Interessados na palestra podem se inscrever, até o dia 05/11/2012, através do telefone  (51) 3032-1515 ou espacodapalavra@terra.com.br

SERVIÇO

Palestra : “VIDA E TEMPO – Como cada um se constrói internamente”

Palestrante: Helena Beatriz Finimundi Balbinotti –  Psicóloga Clínica, Psicanalista, Psicogerontóloga

Local: Hotel Metropolitan – Rua Domingos Martins, 110 – Canoas-RS Fone: 51 3052-3444

Data: 07/11/2012

Hora:  19h30min

Público alvo: Estudantes e profissionais das áreas da saúde, público em geral

Informações e Inscrições: (51) 3032-1515 ou espacodapalavra@terra.com.br

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: