Já é possível “limpar o nome” no Serasa pela Internet


 A partir desta segunda-feira, inadimplentes poderão renegociar suas dívidas e “limpar o nome” pela internet gratuitamente. O serviço “Limpa Nome”, oferecido pela consultoria de crédito Serasa Experian , colocará o devedor em contato com a empresa credora, que poderá oferecer descontos na dívida, condições de pagamento diferenciadas e até emitir boleto de pagamento, tudo no ambiente online.
Os consumidores inadimplentes que tiverem a possibilidade de resolver suas pendências via internet receberão uma carta com um aviso de negativação, contendo uma senha. Com essa senha e o número do CPF, o devedor poderá entrar no site da Serasa Experian, na sessão dedicada aos consumidores, e poderá acessar sua dívida e as condições oferecidas pela empresa credora para a renegociação.
As empresas oferecem opções, e fica a cargo do devedor decidir se aceita alguma delas ou não. Se aceitar a proposta do credor, o consumidor só precisa imprimir o boleto e pagar diretamente à empresa. Caso contrário, pode entrar em contato com o credor e renegociar, por meio dos canais de relacionamento disponíveis no site.
Quatro empresas, entre grandes varejistas e bancos, já oferecem condições diferenciadas de negociação por meio do “Limpa Nome”. De acordo com a Serasa, um dos maiores entraves à renegociação de dívidas e recuperação do crédito na praça é justamente a dificuldade de comunicação com a empresa credora, no que os “Feirões Limpa Nome” se revelaram ferramentas importantes.
Fonte: Exame
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: