PORTO ALEGRE: doação eletrônica para idosos


Está mais fácil contribuir para a melhoria das condições de vida de idosos em Porto Alegre. É que está no ar, desde o último dia 24 de setembro, o sistema de arrecadação eletrônica para o Fundo Municipal do Idoso, que recebe doações dedutíveis do Imposto de Renda. A nova ferramenta terá lançamento oficial na segunda-feira, 1º, às 15h30min, no Paço Municipal, na solenidade de abertura do Mês do Idoso, com a presença do prefeito José Fortunati.

Com o Documento de Arrecadação de Doações (DAD) eletrônico, o contribuinte recebe na hora o boleto para pagamento da doação – válido para agências bancárias e casas lotéricas. O sistema também permite que a doação seja realizada de qualquer localidade no país ou no Exterior. Outra vantagem é a facilidade proporcionada para a remessa de informações ao fisco federal, pelo contribuinte doador e pela prefeitura.

Recursos destinados ao Fundo Municipal do Idoso são dedutíveis do Imposto de Renda em até 6% para pessoas físicas e em até 1% para pessoas jurídicas. A doação assegura que os valores sejam aplicados diretamente em instituições de atendimento a idosos estabelecidas em Porto Alegre, propiciando melhores condições de vida para pessoas daquele público residentes na Capital.  O DAD  pode ser acessado por meio do endereço eletrônico http://fundoidosopoa.procempa.com.br/dadweb/projetos/163.

Mês do Idoso – A programação relativa ao Mês do Idoso teve início no dia 11 de setembro e prossegue até o dia 31 de outubro. Este ano, o tema da comemoração, com dezenas de atrações, é Terceira Idade na Maior Felicidade. A programação completa pode ser conferida aqui.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: