Duratex adquire fabricante de chuveiros Thermosystem


A Duratex informou nesta segunda-feira (24/9) que assinou proposta vinculativa de aquisição da Thermosystem Indústria Eletro Eletrônica Ltda., especializada na fabricação de chuveiros eletrônicos e sistemas de aquecimento solar, por R$ 63 milhões.

“Trata-se de empresa inovadora, tendo lançado a primeira ‘ducha eletrônica’ do país e vem crescendo nos últimos anos como um fabricante de design, inovação e valor agregado, atributos estes muito valorizados pela Duratex, e presentes nos produtos Deca e Hydra”, diz o comunicado da empresa enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os atuais sócios da Thermosystem irão colaborar pelos próximos três anos na gestão conjunta do negócio.

O fechamento do negócio ainda depende do processo de due diligence, e da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Duratex ressalta que a aquisição anunciada nesta segunda faz parte de um plano maio de expansão, que prevê a inauguração, em 2013, de uma nova unidade no segmento de louças no município carioca de Queimados, que terá capacidade anual de produção de 2,4 milhões de peças.

Além disso, a companhia destaca também o investimento estratégico na aquisição de 25% na Tablemac, fabricante colombiana de painéis, que deverá aumentar para 37% no mês que vem.

 

Brasil Economico

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: