MTV Brasil pode ser vendida e extinta do País


A MTV Brasil pode ser vendida e, consequentemente, extinta do País, como contou nesta quinta-feira (16) a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”.

Os executivos da emissora estão em negociações para dar um novo rumo ao canal. A principal delas envolveria a venda da MTV e a devolução da marca para a proprierária americana, a empresa internacional Viacom.

Os baixos números de audiência alcançados com a programação, aliados ao custo da manutenção do canal, são apontados como os principais culpados pela situação. Isso porque, segundo a publicação, recentemente houve tentativa frustrada de corte de custos.

As negociações envolvem a venda de 30 afiliadas no Brasil, nas frequências UHF e VHF, nas principais regiões do País. Além disso, o acordo deve conter também a venda do prédio da MTV, que fica em São Paulo.

De acordo com a “Folha”, os principais interessados na compra seriam grupos de investidores internacionais, mas existem setores religiosos interessados em obter essa franquia.

O Grupo Abril, que tem os direitos da marca no Brasil até 2018, afirmou por meio de nota nesta quinta-feira (16) que não há nenhuma negociação em andamento. A MTV Brasil também usou seu perfil no Facebook para tranquilizar seus fãs. “Além de não ser verdade esta notícia, estamos fazendo um trabalho incrível, nossa audiência vem aumentando, nossos programas estão cada dia melhores e bem vistos”.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • leila  On agosto 19, 2012 at am:28 am

    Tb descaracterizaram totalmente a proposta da MTV e só mostram porcaria…por isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: