Livro com receitas de chefs renomados celebra os 54 anos de Miojo


Recheado de fotos e histórias da relação dos profissionais com o macarrão instantâneo, obra será lançada em 25 de agosto

Dia do Miojo é comemorado em 25 de agosto, data em que o taiwanês naturalizado japonês Momofuku Ando criou o macarrão instantâneo, em 1958.Não parece, mas ele é velhinho.O Miojo completa 54 anos. Para comemorar a criação do macarrão instantâneo  catorze chefs foram convidados para contar as maneiras preferidas de preparar o espaguete sinuoso no livro “Meu Miojo – Receitas e Histórias” (Bocatto, 100 páginas, R$ 39,90).

A lista com os cozinheiros que revelam seus segredinhos inclui Carla Pernambuco (Carlota), Carlos Ribeiro (Na Cozinha), Emmanuel Bassoleil (Skye), Erick Jacquin (Brasserie Erick Jacquin), Flavia Mariotto (Mercearia do Conde), Luiza Hoffmann (Figo), Morena Leite (Capim Santo), Pier Paolo Picchi (Trattoria Rosticceria Picchi), Renato Carioni (Così) e Tatiana Szeles (Bagatelle). De outras partes do país, chegam as sugestões de Edinho Engel (Amado, de Salvador), Joca Pontes (Ponte Nova, de Recife), Mônica Rangel (Gosto com gosto, de Visconde de Mauá) e Felippe Sica (Porto Alegre).

Disponível nas livrarias da cidade a partir de 25 de agosto, a obra terá uma tiragem inicial de 4.000 exemplares. Entre as receitas, as opções vão do miojo ao molho clássico de manteiga e sálvia, de Pier Paolo Picchi, ao miojo metido a besta em versão caramelada com laranja e foie gras, de Erick Jacquin.

Aniversário: livro de receitas com miojo chega às livrarias pelo preço de R$ 39,90

VEJINHA.COM

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: