Woodstock faz hoje 43 anos


Raul Ramone

No dia 15 de agosto de 1969 teve início na famosa fazenda de Max Yasgur o Festival de Woodstock. Com o lema “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música”, o evento foi assistido por quinhentas mil pessoas que viram atrações como Jimi HendrixJoe CockerCrosby Stills Nash & YoungSantanaThe Who,Creedence Clearwater RevivalGrateful DeadJanis JoplinThe BandJoan BaezMelanieTen Years AfterSly and the Family StoneJohnny e Edgar WinterJefferson AirplaneCountry Joe and the Fish,Blood Sweat and TearsJoe Cocker, entre tantos outros.

Ainda que o discurso defendesse o uso de drogas, paz e amor livre houve três mortes e quatro abortos nas dependências rurais do festival que, apesar do nome, aconteceu nas dependências de Bethel, pequena cidade localizada no estado de Nova Iorque. As condições de higiene e saneamento também eram as mais precárias possíveis, agravadas pelo clima chuvoso que castigou os campings espalhados pela fazenda.

Mesmo com todas os problemas de estrutura, o Festival de Woodstock ainda é tido como um dos grandes momentos da história do rock and roll, que deixava de se tornar um simples gênero musical para se transformar em um estilo de vida. Na sequência, uma pequena história sobre Woodstock, além de uma pequena seleção de performances registradas durante os três de evento. Enjoy.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: