Pelé será tema de filme em Hollywood


 

A produtora Imagine Entertainment, responsável por blockbusters como “Apollo 13” (1995), “Uma Mente Brilhante” (2001) e “O Código da Vinci” (2006), anunciou nesta quarta (8) seu novo projeto: uma cinebiografia do jogador Pelé.

O longa, cujo roteiro será escrito pelos cineastas Jeff e Michael Zimbalist, responsáveis pelo documentário “Favela Rising” (2005), vai retratar a vida do jogador desde sua infância até as glórias no futebol.

“Será a história de Pelé desde sua infância até a vitória na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, quando ele tinha 17 anos”, disse a produtora Kim Roth, da Imagine. De acordo com ela, o objetivo é começar a filmagem em 2013, no Brasil, pensando num possível lançamento às vésperas da Copa do Mundo de 2014.

A ideia da cinebiografia foi encaminhada à produtora pelo cartola do clube de futebol New York Cosmos, Paul Kemsley, dono dos direitos da história de Pelé. O filme será falado em inglês com algumas partes em português.

Famoso pela carreira no futebol, Pelé já participou de alguns filmes como “Os Trombadinhas” (1979), “Pedro Mico” (1985) e “Os Trapalhões e o Rei do Futebol” (1986). Sua atuação mais importante ocorreu em “Fuga para a Vitória”, filme dirigido por John Huston em 1982.

Até hoje foram feitos dois documentários sobre sua vida: “Isto É Pelé”, de 1974, dirigido por Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto, e “Pelé Eterno”, de 2004, dirigido por Anibal Massaini Neto.

 IG
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: