Oi vai oferecer TV na internet


A Oi anunciou nesta terça-feira que assinou um contrato com a francesa Alcatel-Lucent para integrar os sistemas com os quais pretende oferecer televisão online (IPTV) a partir deste ano.

A empresa informou igualmente que escolheu o software Mediaroom, da Microsoft, como sua plataforma para oferecer o chamado IPTV (TV por assinatura mediante protocolo de internet).

A Oi explicou que pretende atender gradualmente à demanda brasileira de televisão pela internet e que, para isso, está implantando uma nova rede de fibra óptica em diversas cidades do país.

A nova rede permitirá o acesso à internet e telefonia fixa em altíssimas velocidades e opções, como poder assistir à televisão em computadores, tablets e telefones celulares.O serviço será oferecido inicialmente no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O acesso à televisão por assinatura via internet “beneficia os consumidores por proporcionar uma experiência de TV mais interativa e completa”, indicou a Oi ao citar a possibilidade que o cliente contrate filmes, assista a programas já exibidos, grave aqueles que deseja ver posteriormente e interaja desde o receptor de televisão com suas redes sociais.

EFE

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: