Caetano será “Personalidade do Ano” no Grammy Latino


Caetano Veloso, ganhador de dois prêmios Grammy e de oito prêmios Grammy Latino, será homenageado como a “Personalidade do Ano 2012” em um jantar de gala anterior à 13ª cerimônia de entrega do Grammy Latino.

A Academia Latina da Gravação divulgou nesta terça-feira que a homenagem acontecerá dia 14 de novembro em Las Vegas (EUA), em uma noite em que diversos artistas interpretarão canções do artista.

Parte da arrecadação do evento se destinará à Fundação Viva Cazuza, entidade escolhida por Caetano e dedicada à prevenção e tratamento do HIV para crianças e jovens. O restante será investido em programas de ajuda e educação da Academia Latina da Gravação.

O cantor e compositor será nomeado como a “Personalidade do Ano 2012” na véspera da celebração, também em Las Vegas, da XIII Entrega Anual do Grammy Latino.

Durante sua carreira, Caetano gravou quase 50 álbuns, publicou quatro livros, dirigiu o filme “O Cinema Falado”, foi tema de documentário e ganhou inúmeros prêmios.

A Academia Latina da Gravação já homenageou como “Personalidade do Ano” os músicos Plácido Domingo, Gloria Estefan, Julio Iglesias, Carlos Santana e Shakira, entre outros. EFE

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: