Ronaldinho Gaúcho perde contrato milionário com a Coca Cola


A Coca-Cola decidiu cancelar o contrato de patrocínio que renderia R$ 1,5 milhão por ano ao jogador Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Flamengo em rescisão nada amistosa no mês passado, em direção ao Atlético Mineiro.

A intenção do clube carioca era reeditar a bem-sucedida máquina de marketing que rendeu frutos com outro Ronaldo, o Fenômeno, que transferiu-se da Europa para o Corinthians no fim de sua carreira.

No caso de Ronaldinho Gaúcho, a parceria com a gigante mundial de bebidas, que deveria durar até a Copa de 2014, foi interrompida menos de um ano após a assinatura do contrato, firmado em novembro de 2011. No último mês, além de deixar o Flamengo, o time de maior torcida no País, abrindo um processo de R$ 40 milhões contra o clube, o jogador apareceu na coletiva de apresentação ao Atlético Mineiro dando entrevistas rodeado por latas de Pepsi, a principal rival da Coca-Cola em nível mundial.

Segundo apurou o Estado, Ronaldinho só deixará de ganhar com a rescisão do contrato com a Coca-Cola, feito por iniciativa da fabricante de refrigerantes. O fim da parceria não incidiria pagamento de multa.

Em curto comunicado, a Coca-Cola credita o fim da parceria com o jogador a “fatos recentes”, mas não dá detalhes.

 

AE

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: