Enquanto estava em São Paulo, defendendo as cores da Colcci na SP Fashion Week, a modelo sul-africana Candice Swanepoel, também angel da Victoria’s Secret, aparecia num super-ensaio na nova edição da revista Muse, totalmente nua e fotografada por Mariano Vivanco. Título: The Private Candice. O que raramente as top models fazem, Candice aparece nas fotos em nu frontal. A grande cabeleira loura ganhou baby liss, que lhe deu um ar sauvage e o resultado é a evidência de que a modelo é o que se chama, popularmente, de falsa magra.
Candice fala português: quem ensinou foi o namorado, também modelo, Hermann Nicoli. Juntos há sete anos, casamento é assunto em andamento para o casal. Hermann adiantou que planeja pedí-la em noivado no próximo ano e realizar a cerimônia pouco tempo depois: “Queremos nos casar na praia e no Brasil”.
Contratada com exclusividade para o desfile da Animale, que abriu o primeiro dia da semana de moda paulistana, Candice só não roubou os holofotes porque foi, digamos assim, humilde. Ao contrário das colegas tops, Raquel e Isabeli, ela se misturou ao casting de modelos do desfile e não exigiu tratamento especial. A certa altura, inclusive, ela dispensou três pessoas da produção para acompanharem-na ao banheiro. “Nossa, não se preocupem, posso ir sozinha”, insistiu. “Sinto-me muito honrada de desfilar aqui”, disse ela, que iria pisar pela primeira vez em uma passarela brasileira.
Apesar de estar estreando na São Paulo Fashion Week, esta não é a primeira vez que Candice visita o Brasil. Muito pelo contrário: “Já vim tanto pra cá… Meu namorado é brasileiro!”. O eleito de Candice, também conhecida em sua terra natal como “o produto de exportação mais quente da África do Sul”, é o modelo Hermann Nicoli, com quem divide um loft no Greenwich Village, em Nova York, há cinco anos.