Morre a atriz gaúcha Cláudia Meneghetti


A atriz gaúcha Cláudia Meneghetti faleceu neste domingo (17), aos 53 anos. Ela estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e morreu devido a uma infecção generalizada.

Cláudia começou no teatro no final dos ano 70 e trabalhou com dramaturgos como Dilmar Messias e Luiz Eduardo Crescente. Entre outras produções, protagonizou, de 1985 a 1989, a peça A Verdadeira História de Édipo Rei, paródia do mito grego.

Mais recentemente, Cláudia foi indicada ao prêmio Açorianos de atriz coadjuvante por sua participações nas peças Homens e Dez (Quase) Amores.

O corpo da atriz está sendo velado no no Cemitério João XXIII, na Capital.

Porto-alegrense, Cláudia começou a carreira artística como cantora, e foi levada para o teatro em 1978, pelas mãos do diretor e dramaturgo Carlos Carvalho. Ao longo da carreira, trabalhou com grandes nomes da dramaturgia local, como Luiz Eduardo Crescente, e Dilmar Messias. Seu trabalho de maior repercussão e sucesso foi na década de 1980, na comédia A Verdadeira História de Édipo Rei, paródia do mito grego e da peça de Sófocles. Escrito por Toninho Neto e dirigido por Oscar Simch, o espetáculo ficou em cartaz de 1985 a 1989.Cláudia também se dedicou, na mesma época, ao cinema, e ganhou dois Kikitos de melhor atriz no Festival de Gramado pelos curtas Colombina Forever, de David Quintans, e Madamê Cartô, de Nelson Nadotti, ambos de 1985.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • josle luiz cappellari  On outubro 13, 2012 at pm:39 pm

    Claudinha, olho para o passado e me dou conta; a felicidade passou bem pertinho de mim !!! Lindinha …

  • Luciane Silva  On junho 18, 2012 at am:29 am

    Claudia, você deixará saudades….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: